A tradicional festa de Santo Antônio, em Araguaia, levou centenas de pessoas à pequenina capela localizada às margens da Rodovia Francisco Stöckl. Os preparativos começaram no dia 1º deste, com a trezena, que só vai terminar nesta segunda (13).
No sábado (11), teve quadrilha e show musical, além da trezena. Neste domingo, o dia começou com a chegada dos trilheiros, de moto, e uma bela celebração, cujo tema central foi o Amor. Ao final, houve a bênção e distribuição dos pães de Santo Antônio e música em italiano para o encerramento da celebração.
Logo após, almoço comunitário, porções, churrasco, bebidas, canjica e, como não poderia faltar, o bolo recheado de medalhinhas e vales-terço de Santo Antônio. Três imagens do santo, além de dois terços, doados por pessoas da comunidade, foram sorteados para todos os que estiveram presentes à cerimônia.
Após o almoço, foi lançado o livro “Recordações de uma Vila”, de Ezequiel Ronchi Netto. Um forró ajudou a esquentar o frio, que não desanimou as pessoas que compareceram à festa e dançaram até o início da noite. Durante a tarde foi sorteada a rifa de Santo Antônio, com 15 prêmios.
A trezena de Santo Antônio de encerra nesta segunda, às 19 horas, na igrejinha. Ao final, terá um lanche compartilhado e o sorteio de mais uma imagem do santo.


