domingo,
07 de dezembro de 2025

Geral

XIX Festa da Uva e do Vinho esquenta o inverno em Santa Teresa

Para quem está no Espírito Santo e quer aproveitar o próximo fim de semana em clima europeu, com muito vinho, tradições dos imigrantes e boa gastronomia, Santa Teresa é parada certa. A cidade, que fica na Região Turística dos Imigrantes, recebe a XIX Festa da Uva e do Vinho, entre os dias 05 e 07 de agosto.

O evento, que acontece no Parque de Exposições “Frei Estevão Corteletti”, promete reunir moradores e visitantes para reviver a cultura local. O objetivo da festa é mostrar como era a elaboração do vinho e do suco de uva na época em que os imigrantes italianos chegaram à região.

A comemoração faz parte da programação de inverno da cidade e contará com sete shows musicais e atrações que prometem agitar o município. Na sexta-feira (05), se apresentam as bandas capixabas Macucos e Comichão. Além dos shows, haverá eleição da Rainha e das Princesas da Uva e do Vinho.

O sábado (06) começa cedo, com a Passarela e a Pisa da Uva, no Centro e na Praça Augusto Ruschi. À noite se apresentam a Banda O Quarto, Marcelo Ribeiro e a atração nacional Nando Reis e Os Infernais. O domingo (07) fica por conta da Banda Ferrari e Os Carreteiros.

A Festa da Uva e do Vinho de Santa Teresa é cercada de tradições, entre elas a “Pisa da Uva” que remete ao jeito artesanal da produção de sucos e vinhos de uva. A “Passarela da Uva” é outro momento marcante da festa, em que há exposição de vinhos e uvas nas ruas da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária