Na manhã desta quarta (10), os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Domingos Martins receberam um importante documento para fortalecer e estimular os trabalhos relacionados à história e cultura: o livro “Os Italemães na terra dos Botocudos”, de autoria do historiador Joel Guilherme Velten e o pesquisador José Eugênio Vieira.
Cada uma das escolas recebeu exemplares da publicação que conta detalhes sobre a história, costumes e tradições do município. “Domingos Martins tem uma riqueza histórica e cultural enorme e a escola entra neste contexto porque atua na potencialização do interesse, no despertar do aluno para a importância de conhecer o preservar suas raízes. O livro vem como uma forma de documentar e como ferramenta de disseminação das informações”, disse José Eugênio Vieira, durante a entrega.
“O livro não tem fins lucrativos, mas estamos atuando aqui na utilização para captação de recursos para os novos trajes do grupo Bergfreunde de Campinho, fruto da venda do livro. ”, disse o historiador Joel Velten. Quem quiser adquirir o material pode entrar em contato com o grupo ou nos procurar na Casa da Cultura, em Campinho. Aos professores e diretores que façam um bom uso e explorem ao máximo as informações contidas nesta publicação”, explicou.


