Leandro Moreira/FatoES/Colaboração Notícia Capixaba
O candidato a prefeito de Vargem Alta, João Altoé (PSDB), tenta impugnar a candidatura de Elieser Rabelo (PMDB) a partir de condenação em primeira e segunda instância por suposta improbidade administrativa. Os dois são ex-prefeitos. O peemedebista tem a seu favor sentença da Justiça Eleitoral que não o tornou inelegível no processo iniciado em fevereiro de 2010.
“À época houve recurso e a sentença foi reformada parcialmente, e Elieser não ficou inelegível. Além disso, para fins políticos, o político só fica impedido de disputar as eleições se houver dolo, enriquecimento ilícito ou dano ao erário público; o que não é o caso”, disse o advogado de defesa.

O imbróglio contra Elieser tem como acusação suposta publicidade errônea da data de licitação para processo seletivo. À época, o secretário de Comunicação era Claudio Pazetto (PSL), que também é candidato a prefeito, alvo do mesmo processo e de tentativa de impugnação, esta última movida pelo PTC que faz parte da coligação do tucano João Altoé.
“A própria lei eleitoral diz que o candidato com ficha suja não pode ser candidato. Tenho conhecimento de quatro processos. Nenhum deles por corrupção. São coisas administrativas, feitas para o interesse do povo. Não tem dolo, não tem má-fé, nem dano ao erário. Tem condenação em primeira e segunda instância, mas a lei eleitoral é clara: não sou ficha suja”, garante e se defende Elieser.
“Estamos confiantes de que a “velha política”, será definitivamente superada pela coragem das pessoas de bem, que estão verdadeiramente comprometidas em mudar Vargem Alta”, informou Pazetto.


