domingo,
07 de dezembro de 2025

Geral

Candidato a prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello se defende de tentativa de impugnação movida pela chapa do PSDB e PTC

Leandro Moreira/FatoES/Colaboração Notícia Capixaba

O candidato a prefeito de Vargem Alta, João Altoé (PSDB), tenta impugnar a candidatura de Elieser Rabelo (PMDB) a partir de condenação em primeira e segunda instância por suposta improbidade administrativa. Os dois são ex-prefeitos. O peemedebista tem a seu favor sentença da Justiça Eleitoral que não o tornou inelegível no processo iniciado em fevereiro de 2010.

“À época houve recurso e a sentença foi reformada parcialmente, e Elieser não ficou inelegível. Além disso, para fins políticos, o político só fica impedido de disputar as eleições se houver dolo, enriquecimento ilícito ou dano ao erário público; o que não é o caso”, disse o advogado de defesa.

31462c1f 3d3a 4861 81cf 37a4e2578bf0

O imbróglio contra Elieser tem como acusação suposta publicidade errônea da data de licitação para processo seletivo. À época, o secretário de Comunicação era Claudio Pazetto (PSL), que também é candidato a prefeito, alvo do mesmo processo e de tentativa de impugnação, esta última movida pelo PTC que faz parte da coligação do tucano João Altoé.

“A própria lei eleitoral diz que o candidato com ficha suja não pode ser candidato. Tenho conhecimento de quatro processos. Nenhum deles por corrupção. São coisas administrativas, feitas para o interesse do povo. Não tem dolo, não tem má-fé, nem dano ao erário. Tem condenação em primeira e segunda instância, mas a lei eleitoral é clara: não sou ficha suja”, garante e se defende Elieser.

“Estamos confiantes de que a “velha política”, será definitivamente superada pela coragem das pessoas de bem, que estão verdadeiramente comprometidas em mudar Vargem Alta”, informou Pazetto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária