domingo,
07 de dezembro de 2025

Geral

Empresário de Vargem Alta é detido pelo Corpo de Bombeiros em flagrante por atear fogo em vegetação às margens da BR-262, em Marechal Floriano

Um empresário que atua no setor de viveiro de mudas, foi preso na tarde da última quinta-feira (15) após ser flagrado colocando fogo na vegetação às margens da BR-262, na altura do Km 68, em Marechal Floriano. Segundo o capitão Magevski, do Corpo de Bombeiros, ele e o aspirante a oficial Rafael trafegavam pela rodovia em um carro administrativo quando viram um senhor agachado, à beira da vegetação, e já observando uma chama intensa. As informações são do Corpo de Bombeiros e da Rádio FMZ.

080164a1 c955 43e1 97e5 d52e92ae17c4

Eles pararam o automóvel e fizeram a abordagem. O homem, W.J.P., de 50 anos, disse morar em Vargem Alta e trabalhar com mudas.  O senhor foi conduzido para a delegacia de Venda Nova e responderá por crime ambiental, no artigo 41 da Lei Federal 9.605/98, que prevê prisão entre dois a quatro anos e multa.

“A seca e a estiagem já castigam a vegetação. Temos, em média, 15 chamadas por dia relacionadas a incêndios. Para piorar, há casos como este, de incêndio criminoso. Além de gerar sérios danos à vegetação nativa, também coloca em risco os motoristas que trafegam pelo local. Sabemos que há um trânsito intenso na BR-262, então imagine um motociclista, por exemplo, que passe pelo local do incêndio e se depara com chamas de três ou quatro metros. Há um risco seríssimo de acidente”, explica o capitão Magevski.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária