domingo,
31 de agosto de 2025

Geral

Nossa Senhora Aparecida: Caminhadas religiosas irão reunir multidão em Alfredo Chaves e Marechal Floriano

O Dia de Nossa Senhora Aparecida será comemorado amanhã (12) em Alfredo Chaves com caminhadas, missas e procissão em homenagem à padroeira do Brasil. Fiéis irão aproveitar para agradecer pela chuva. Haverá manifestações religiosas nas comunidades de Aparecida, Macrina e Cachoeira Alta.

Em Aparecida, a 25 km do centro de Alfredo Chaves, uma caminhada religiosa, tradicional de cinco décadas, reunirá cerca de três mil pessoas, segundo estimativas dos organizadores. Os participantes irão seguir a imagem da santa, rezando e entoando cânticos religiosos num percurso de seis quilômetros.

e67ec824afbc9f855ad850f1b49c5b05 XL

Toda a extensão da romaria será acompanhada pelo padre da paróquia de Marechal Floriano, que administra a igreja da comunidade de Aparecida, em Alfredo Chaves onde acontece a festa em homenagem à santa.

DUAS HORAS DE CAMINHADA

A multidão de devotos participará da caminhada religiosa durante quase duas horas. A concentração será às 7h, em frente da Igreja de Sant’Ana, na sede de Marechal Floriano, para a saída até a localidade de Aparecida, em Alfredo Chaves.

Os romeiros serão recebidos pelos moradores de Aparecida, onde irá acontecer a missa de encerramento da festa, às 10h. Na sequencia haverá almoço comunitário e apresentações musicais.

CAMINHADA ATÉ O CRUZEIRO, EM CACHOEIRA ALTA

Dezenas de fiéis irão também realizar amanhã (12) uma caminhada até um cruzeiro encravado em uma das montanhas da comunidade de Cachoeira Alta, a seis quilômetros da sede.

O local, a quase 500 metros de altitude, guarda a imagem da padroeira do Brasil. A manifestação de fé é realizada por moradores da localidade e região há alguns anos. Na ocasião, os fiéis irão aproveitaram para agradecer pela chuva que vem caindo nos últimos dias na região. O início da peregrinação irá começar às 5h, com concentração na igreja da localidade.

PROCISSÃO COM TAMBOR DE SÃO BENEDITO NO BAIRRO MACRINA

Também no bairro Macrina, na sede de Alfredo Chaves, onde a santa é padroeira da igreja local, os moradores irão realizar a tradicional procissão pelas ruas do bairro, após a missa, marcada para iniciar às 10h.

O andor com a imagem da santa será carregado por mulheres do bairro. O congo centenário de São Benedito, formado por homens e mulheres da localidade, irá acompanhar todo o trajeto da caminhada religiosa entoando cânticos em homenagem à virgem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

BRK vira alvo da Agersa após esgoto ser lançado no Rio Itapemirim em Cachoeiro

Geral

Cachorro é salvo pelos bombeiros ao ficar preso em tubulação em Marechal Floriano

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio