Rael Sérgio
Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante no final da manhã deste sábado (21) enquanto instalava um aparelho conhecido como “chupa-cabra” (que clona dados do cartão bancário) em um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil, em Venda Nova, na região serrana do Estado.
Segundo informações do delegado Cláudio Rodrigues, o acusado Lucas Tadeu Apolinário de Souza de 23 anos, foi preso no local pela Polícia Militar, e com ele havia mais dois criminosos que conseguiram fugir sentido Vitória em um carro branco.
Os três suspeitos são uma organização criminosa do Estado de São Paulo, informou o delegado, e eles estavam dentro da área dos caixas eletrônicos da agência tentando instalar o aparelho que clona dados do cartão bancário e também rouba as informações das contas bancárias do usuário.
“O suspeito que foi preso era técnico de uma empresa que prestava serviços para bancos. Esse trio já realizou esse crime em outros bancos do Estado”, contou Cláudio Rodrigues.
Segundo ainda o delegado, o acusado relatou que foi levado do caixa R$ 34 mil, e uma equipe de plantão da Polícia Civil de Venda Nova, conseguiu recuperar no inicio da noite 24 mil em espécie.
O caso continua ainda sendo investigado pela Polícia Civil.