quarta-feira,
17 de setembro de 2025

Geral

Vem aí mais uma tradicional “Festa da Uva e do Vinho” em São Bento de Urânia, Alfredo Chaves

A comunidade de São Bento de Urânia, no interior de Alfredo Chaves, já está se preparando para promover a tradicional Festa da Uva e do Vinho. O evento que acontece nos dias 04 e 05 de fevereiro irá comemorar a sua 53º edição. Uma das atrações típicas da festa é o famoso concurso para escolher o melhor vinho da região.

A organização do evento é realizada pela Associação de Produtores Rurais da comunidade com a parceria da prefeitura de Alfredo Chaves. A expectativa, segundo os organizadores, é comercializar durante os festejos, grande quantidade de uvas e diversos produtos derivados da fruta, como geléias, poupas e vinhos.

De acordo com o prefeito, Fernanda Videira Lafaytte será mais uma vez uma grande festa, que objetiva agradecer a colheita da fruta e preservar a cultura local. “Iremos comemorar 53 anos da festa com muita animação, em um clima familiar e com muitas atividades, valorizando a nossa cultura”, disse.

Durante as comemorações, os sítios produtores de uva abrem as porteiras para receber visitantes, que podem conhecer o cultivo, degustar a fruta e comprá-la diretamente do pé.

A comunidade de São Bento de Urânia fica a 41 km da sede e é um dos maiores produtores de uva do município.

Como chegar? Pela BR 262 o acesso é por Victor Hugo, na altura do Km 71, depois seguir uma estrada asfaltada num percurso de 11 km até a festa. Também há opção pelo Posto do Café, altura do Km 60. Já quem vem por Alfredo Chaves é seguir sentido Matilde, passando por Carolina. Até Matilde a estrada é asfaltada, o restante é de chão, mas em boas condições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Tribunal de Justiça faz alerta sobre tentativa de golpe em vários municípios, entre eles, Domingos Martins, Marataízes e Cachoeiro

Geral

Teleconsultas ampliadas com novas salas em Pedra Azul e Paraju

Geral

Justiça condena ex-servidor e ex-presidente da Câmara de Rio Novo do Sul

Geral

Espírito Santo é reconhecido novamente por Nota A+ do Tesouro Nacional

Geral

Saúde de Marechal Floriano vira referência na Região Serrana

Geral

Exportação de cafés especiais do Brasil aos EUA despenca com tarifaço

Geral

STF condena os oito réus, entre eles, Jair Bolsonaro da ação por tentativa de golpe de Estado

Geral

Setores de comércio e serviços capixabas criam mais de 2 mil empregos