Rael Sérgio/Eduardo Antunes
“Prefeito falou da perspectiva para seu mandato – Saúde, Educação, agricultura e cuidar bem da cidade, são algumas prioridades de seu governo”.
O prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni (PP), completou um mês de mandato e fez um balanço dos primeiros trinta e um dias frente ao Executivo municipal, concedendo entrevista com exclusividade ao portal Noticia Capixaba.
A primeira ação do gestor foi reduzir em 30% as despesas das secretarias, exceto Saúde e Educação. Conforme noticiado, também com exclusividade, Lorenzoni anunciou investimentos em educação, como o programa social para o transporte universitário e escola em tempo integral na cidade.
“Saúde e Educação são minhas prioridades, além de ajudar aos universitários, vamos implantar a escola em tempo integral, vamos valorizar o magistério e melhorar o transporte escolar para os alunos que moram na zona rural”, afirmou.
“Na saúde, vamos tornar realidade à policlínica de pronto atendimento infantil, ainda em 2017, com a ampliação do serviço de pediatras”, destaca Cacau. Sua meta principal para a saúde se complementa com a oferta de Raios-X para os pacientes de Marechal Floriano, uma demanda antiga no município.
A agricultura também é um setor prioritário para o desenvolvimento econômico da cidade, o prefeito revelou estar implantando uma política de incentivo ao produtor rural, também irá promover o agroturismo, com a pavimentação de todas as vilas do interior e as vilas próximas da sede, além de vias de acesso a atrativos turísticos, como pousadas e restaurantes onde há dificuldade de acesso.
Cidade bem cuidada
Uma das características de suas gestões já está sendo percebida pelos moradores e turistas. O paisagismo está sendo conservado com maior zelo pelos servidores e os pontos de ônibus foram pintados.
O prefeito afirmou que também irá revitalizar toda a sede de Marechal Floriano, com o recapeamento das vias, construção de calçada cidadã e reforma e construção de novas praças. Lorenzoni diz que quer dar um novo aspecto visual à cidade. O gestor ainda afirmou necessitar corrigir algumas obras, como nas pontes que dão acesso ao centro da cidade.
Cacau lamentou que as empresas que realizam obras em convênio com a Caixa Econômica Federal, as abandonaram, gerando prejuízo aos cofres públicos e está com sua equipe, buscando corrigir o problema com urgência.