sexta-feira,
14 de novembro de 2025

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

“O casal é suspeito de fraudar o sistema de cartões de alimentação e refeição de uma empresa da região sul do Espírito Santo.”

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Itapemirim, realizou, nessa quinta-feira (21), uma operação policial com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de um casal suspeito de fraudar o sistema de cartões de alimentação e refeição de uma empresa da região sul do Espírito Santo. A operação contou com apoio da Guarda Municipal de Itapemirim.

De acordo com as investigações, a funcionária da companhia, uma mulher de 31 anos, desviava valores destinados a cerca de três mil empregados, enquanto seu marido, um homem de 37 anos, abriu uma empresa de fachada para receber os recursos ilícitos. O prejuízo estimado supera a quantia de R$ 2 milhões.

“Ela trabalhava no setor de Recursos Humanos dessa empresa e era responsável por recarregar os cartões de alimentação. No entanto, quando os funcionários eram demitidos, ela não dava baixa, recarregava os cartões e passava os valores em maquininhas que o marido possuía”, explicou o adjunto da Delegacia Regional de Itapemirim, delegado Daniel de Araújo Santos.

O mandado de prisão em desfavor da mulher foi cumprido no bairro Campo Acima, em Itapemirim. Já o do homem, foi cumprido no bairro Centro, também no município de Itapemirim. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Jaqueira, em Presidente Kennedy, e no bairro Esplanada, em Marataízes.

“Com o dinheiro, o casal adquiriu três carros de luxo, diversos eletrônicos e artigos de alto valor, além de investir na montagem de uma academia de ginástica em Marataízes. Ambos foram presos e responderão pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro”, disse o delegado Daniel de Araújo Santos.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Filhote de baleia-jubarte é devolvido ao mar em Marataízes após encalhar na praia

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana

Geral

‘Na saúde e na doença’: Casal comemora 65 anos de casamento em Hospital no ES; veja vídeo

Geral

Referência em Vargem Alta, laboratório Biologic comemora 23 anos com campanha especial do Novembro Azul

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves

Geral

Governo do Espírito Santo aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro