sábado,
29 de agosto de 2026

Geral

Policial ortopedista faz atendimento gratuito no distrito de Jaciguá, Vargem Alta

Por ES Fato

Fazer o que ama e usar sua profissão para gerar impacto social é o que leva o ortopedista e Tenente-Coronel da polícia Militar, Roberto Bezerra, a reservar boa parte do seu dia para atender gratuitamente pessoas carentes, em municípios do sul do estado.

Há seis anos ele realiza o trabalho social e a convite do ex-vereador Ary Corrêa, passou a atender também em Cachoeiro. Além da cidade, ele atende em Soturno, Marataízes, Muqui, Atílio Vivacqua, Presidente Kennedy, Anchieta, Jaciguá, distrito de Vargem Alta e na Grande Vitória.

“Eu passei a fazer esse trabalho depois que uma mãe não retornou para que eu avaliasse seu filho. Perguntei a ela o motivo de não ter comparecido à consulta e a mãe me respondeu que não tinha dinheiro para a passagem. As pessoas ficam muitos anos esperando atendimento de ortopedia, porque não têm condições de pagar uma consulta que custa R$ 300”, comenta o médico.

Dr. Bezerra atende, em cada município, até 10 pacientes por dia. “Eu coloquei o limite de 10 por dia. Porque para eu entender o que acontece com o paciente é preciso conversar com ele. Então eu preciso de um tempo pra avaliá-lo”, menciona.

Ary Corrêa completa sua fala dizendo que o atendimento é diferenciado e humano. “Ele faz um atendimento humanizado. Conversa com as pessoas, toca nelas, pega no braço. Não é qualquer atendimento”, revela o ex-vereador.

Além das consultas, o ortopedista realiza cirurgias. Ele explica que os atendimentos são realizados em cada região, mas que os procedimentos cirúrgicos são feitos em Vitória.

“Eu operei um rapaz esses dias, que já está andando, recuperado. Ele estava na fila do SUS há três anos, e eu o atendi e o operei em 30 dias. Eu faço meu trabalho, mas Deus também me ajuda”, fala.

Quem pode consultar

Dr. Roberto Bezerra explica que o atendimento é feito apenas àqueles que não têm condições de pagar consulta.

“Eu tenho preferência por atender a quem realmente precisa. Não nego ajuda a ninguém. Mas os que necessitam vêm em primeiro lugar”.

Para agendar uma consulta, Ary diz que basta ligar no seu telefone (28)99958-9204.

“Se a pessoa estiver precisando, é só me ligar que eu marco um horário imediatamente pra ela”, explica Corrêa.

Os trabalhos são realizados em igrejas e casas de voluntários. O local será indicado no momento em que a pessoa marcar a consulta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Pesquisa do Real Time Big Data diz que Ricardo chega a 47% na preferência dos capixabas e vence em todos os cenários de 1º e 2º turnos

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

plugins premium WordPress