Rael Sérgio
Uma justa homenagem com título de cidadão Vargem-Altense Ausente, ao ex-delegado José Rafael Machado, considerado “o Xerife”, no município de Vargem Alta, pelo trabalho realizado durante o período de dois anos na frente da Delegacia de Polícia Civil do município serrano. Machado aposentou no início do ano de 2015, após 35 anos de contribuição na segurança pública.
A comenda será entregue pelo vereador Dionísio Dezan, durante uma solenidade no dia 17 de março, em homenagem aos 29 anos de Emancipação Política do Município de montanhas do Estado.
Ações – Empenhado em combater “Um Bom Combate”, em todas as práticas criminosas, o ex-delegado já elucidou diversos crimes. Entre os de destaque de nível nacional, o caso da menina Kevilin, onde causou comoção na sociedade de Vargem Alta.
Machado se lembrou dos casos de grandes repercussões durante o período que comandou o DPJ do município, entre eles, o caso da menina Kevilin Souza, 10 anos, estuprada e assassinada brutalmente na localidade de Vila Maria, zona rural do Município.
A reportagem, na qual foi registrada em primeira mão pelo jornal online Notícia Capixaba que chocou o país e principalmente o município de Vargem Alta, obteve na época recorde de acesso, com mais de 1 milhão de acesso em dois meses na cobertura completa sobre o caso.
O delegado lembrou ainda da queda de homicídio no ano de 2013 apenas 01, e no ano 2012 foram 08, já esclarecido, e os autores presos. José Rafael destacou também o trabalho jornalístico que o portal Notícia Capixaba vem realizando no Sul e nas regiões serranas do Estado.
“A colaboração da Polícia Militar e da Sociedade Civil, com reuniões mensais junto às comunidades, tratando da segurança como meta essencial, foram fundamental para manutenção da tranquilidade e da ordem pública”, destacou José Rafael.
“Sinto-me feliz e honrado pelo reconhecimento do meu trabalho, e principalmente pela receptividade, hospitalidade e colaboração de todo vargem-altense”, agradeceu o ex-delegado.