sábado,
13 de dezembro de 2025

Geral

Polícia indicia 53 pessoas por saquearem lojas em Cachoeiro de Itapemirim

Cinquenta e três pessoas foram indiciadas, na última quinta-feira (23), por terem saqueado várias lojas do município de Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul do Estado. As investigações estão sendo realizadas pela equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) do município.

De acordo com o responsável, delegado Rafael Carvalho, estão sendo analisadas imagens de circuito interno dos estabelecimentos e de imóveis que ficam próximos aos locais onde ocorreram os crimes. “São mais de 30 horas de imagens. Estamos fazendo um trabalho minucioso para que ninguém fique impune. Já foram recuperados mais de 600 itens e mais de 100 pessoas foram identificadas”, disse.

Rafael Carvalho informou que muitas pessoas foram até a Delegacia para devolver mercadorias. “Aqueles que procurarem a polícia, espontaneamente, para devolver os produtos roubados, ao final do processo podem ter uma redução da pena, que pode variar entre um a dois terços. Vale ressaltar que é fundamental que a pessoa demonstre arrependimento. Para isso, é preciso que devolva tudo e não apenas uma parte do que foi levado como averiguamos em alguns casos”, afirmou.

O delegado disse ainda que, aos poucos, as mercadorias devolvidas estão sendo entregues aos donos, mediante a apresentação de nota fiscal. “Os indiciados podem responder por furto, cuja pena varia de um a quatro anos de prisão, furto qualificado, com pena de dois a oito anos, ou receptação, de um a quatro anos”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental