quinta-feira

1/outubro/2026

Geral

Polícia Ambiental flagra irregularidades ambientais na zona rural de Santa Maria de Jetibá

A limpeza de vegetação e serviços de terraplanagem na zona rural de Santa Maria de Jetibá foram paralisados na tarde desta terça-feira (14). As atividades eram realizadas sem a autorização dos órgãos ambientais, o proprietário responderá por crime contra o meio ambiente.

Segundo informaçôes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), após denúncia anônima sobre desmatamento na região de Rio Bonito levou uma equipe da Polícia Ambiental para verificar os fatos. No local foi constatada uma limpeza em área de eucalipto com uso de escavadeira hidráulica, degradando 2.000 m². E também, supressão de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica devido à abertura de uma estrada e construção de platôs, danificando uma área de 2.000 m² na mesma propriedade. Foi apreendido 12 estéreos de material lenhoso.

Em contato com o proprietário, foi questionado sobre a autorização ambiental para a realização das atividades e ele informou não possuir. Para realizar esse tipo de ação é preciso obter a autorização com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) ou com a Secretaria do Meio Ambiente do município. Quem for flagrado realizando essas atividades sem autorização, comete o crime de impedir a regeneração natural de florestas e construir obras poluidoras sem autorização ambiental. A pena prevista é a detenção de mais de um ano, além de multa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Mais de 700 apoiadores se reúnem em Cachoeiro em apoio a Ricardo Ferraço

Geral

Rota do Inhame avança com abertura de licitação para trecho da ES-383

Geral

Promessas eleitorais na internet agora podem virar provas em Cartórios de Notas do Espírito Santo

Geral

Piloto de Alfredo Chaves conquista título brasileiro de parapente e faz história no voo livre

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

Geral

Alfredo Chaves poderá ganhar segundo grande bosque de cerejeiras e ampliar roteiro de agroturismo

Geral

Atenção, motoristas! Detran alerta para golpes na hora de pagar taxas e multas

Geral

Tereza Eleonora Mauro comemora um século de vida em Castelo

plugins premium WordPress