quinta-feira,
28 de maio de 2026

Geral

Marechal Floriano registra o terceiro caso de febre amarela

O município de Marechal Floriano, região serrana do Estado, registrou mais um caso de febre amarela silvestre, com isso, sobe para três o número de pessoas que adquiriram a doença na cidade. O caso foi confirmado na tarde desta segunda-feira (3), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Trata-se de um jovem, que não teve o nome nem a idade divulgados. A suspeita da prefeitura é que o rapaz tenha sido infectado no município de Viana.

O paciente respondeu bem ao tratamento e não corre risco de morte. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marechal Floriano, o jovem é morador da área urbana do município e a suspeita da administração pública é que o rapaz tenha adquirido a doença em Viana, no bairro Taquara, que faz divisa com a localidade de Bom Jesus, em Marechal. O jovem foi algumas vezes em Viana, para realizar serviços de pedreiro, segundo a Prefeitura de Marechal Floriano.

A Secretaria de Saúde de Marechal pede que a população se vacine contra a febre amarela, já que o vírus circula na área silvestre do Estado. Desde o mês passado, o município realiza a vacinação porta a porta no comércio e nas residências em busca de moradores que ainda não estão imunizados. A vacinação também acontece nas unidades de saúde. Nos postos do interior é necessário fazer o agendamento prévio.

BOLETIM

De acordo com o boletim divulgado pela Sesa nesta segunda, o Estado registrou 298 casos de febre amarela. Desse total, 142 foram confirmados e 43 casos evoluíram para óbito. Ainda há 156 casos em investigação com quadro indicativo também de leptospirose, febre maculosa, dengue e outras doenças com sintomas semelhantes.

Em Vila Velha, os idosos que querem se vacinar e não possuem laudo médico podem procurar qualquer unidade de saúde do município para passar por uma triagem. Após responder um questionário, uma equipe de saúde da unidade vai avaliar se o idoso pode receber a vacina contra a febre amarela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

IPTU 2026 pode ser pago em cota única com desconto de 20% em Alfredo Chaves

Geral

Motorista fica preso nas ferragens em acidente entre carro e carreta em Domingos Martins

Geral

Investigado por furto e adulteração de veículo é preso em Cachoeiro

Geral

Recém-nascida é salva de engasgo por policiais militares, em Anchieta; veja vídeo

Geral

Zoológico em Marechal Floriano abriga animais resgatados por órgãos ambientais

Geral

Ministério Público recomenda pagamento integral do piso nacional dos profissionais da educação em Marataízes

Geral

Pesquisa inédita avalia adaptação do lúpulo em Domingos Martins

Geral

145 ovos por segundo: ES impressiona com ritmo da produção