quarta-feira,
09 de julho de 2025

Cultura

Marechal Floriano investe em plano de turismo para alavancar o setor

Foto: Notícia Capixaba

Variedade gastronômica, belezas naturais e um povo hospitaleiro. Assim é a cidade de Marechal Floriano, que investe cada vez mais no turismo local para movimentar a economia da região. Principalmente com a proximidade do inverno, que vem com temperaturas propícias para quem gosta do frio da região serrana do Espírito Santo.

 

Uma novidade será a Feira Municipal. A ideia é que essa feirinha na sede seja mensal. Outra ação da Prefeitura será a realização de um ciclo de visitas aos empreendimentos turísticos e de agroturismo, como as pousadas e os estabelecimentos rurais ligados ao artesanato e a agricultura do município, principalmente do Circuito Vale do Verde. O próximo passo será um Curso de Turismo, que será ofertado aos empreendedores da cidade.

 

As visitas serão realizadas de 19 a 23 de junho em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que orientará os empreendedores sobre questões relativas ao seu negócio, como, por exemplo, precificação, agregação de valor aos produtos, valorização da cultura local e atendimento ao cliente.

 

Para a secretária municipal de Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto, há muito trabalho a ser feito para estruturar o turismo adequadamente. “Planejar a propriedade é o primeiro passo para quem deseja trabalhar com o turismo rural. O simples fornecimento de serviços como pousadas, cavalgadas, piscinas, a venda de produtos da agroindústria entre outros, são atrativos que abrem possibilidades de geração de renda”, destacou a Secretária.

 

Feirinha mensal

 

Outro projeto para potencializar o turismo do município é a realização de uma Feira Municipal na sede a partir do mês de agosto. O objetivo é promover um espaço para que o empreendedor tenha o seu produto exposto a quem visitar a cidade.

 

“Inicialmente, faremos a feirinha mensalmente, mas as nossas expectativas é que a frequência seja maior. Quando o empreendedor tem a valorização da prefeitura e o reconhecimento do seu cliente, a tendência é que ele trabalhe mais motivado e seu retorno seja melhor. É isso que queremos”, reiterou a Secretária Maria Goretti.

 

Conforme o prefeito Cacau Lorenzoni, todo investimento em turismo fortalecer essa vocação do município. “Temos clareza da força do turismo e da sua capacidade de gerar trabalho e renda para o nosso povo”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Cultura

Alfredense participa de livro que homenageia mulheres escritoras

Cultura

Professora alfredense lança primeiro livro e destaca comunidade onde vive

Cultura

Alfredo Chaves marca presença na 8ª edição do Dia Nacional do Imigrante Italiano

Cultura

São Bento de Urânia celebrou tradição e sucesso da 59ª Festa da Uva e do Vinho

Cultura

Festa Italemanha de Marechal poderá se tornar patrimônio do ES

Cultura

Gratidão, fé e cultura unem comunidade de Araguaya em torno de natal tradicional na vila italiana de Marechal Floriano

Cultura

Araguaya um pedacinho da Itália promove ‘Encontro da Cultura Italiana’ neste final de semana

Cultura

Projeto declara Festa da Polenta patrimônio em Venda Nova