Fotos: Rafaela Tonoli/Notícia Capixaba
![]() |
Redação/Notícia Capixaba
Uma forte ventania, acompanhada de chuva rápida, causaram medo e destruição em diversos pontos da zona rural de Domingos Martins, na tarde desta quinta feira (28). A localidade de Ponto Alto foi à região mais atingida. Dezenas de casas tiveram o telhado arrancado.
![]() |
A moradora Rafaela Tonoli informou à reportagem do portal Notícia Capixaba que sua casa e as dos vizinhos ficaram destelhadas. “No momento do temporal o pânico tomou conta de todos. Foi um vento tão forte que todo mundo começou a ficar em pânico. Foi um desespero de ver as telhas quebrando e aquele barulho”, relata Rafaela.
![]() |
O Edson Felipe Bickel relatou que muitas árvores e postes caíram na região, e a tempestade causou muitos prejuízos materiais. Ele relatou ainda que a forte ventania, acompanhada de chuva começou por volta das 15 horas e durou cerca de 40 minutos.
![]() |
Além da localidade de Ponto Alto, Rapadura, São Bento do Chapéu e Paraju também foram atingidos.
A Defesa Civil Municipal informou que a equipe não conseguiu chegar em algumas localidades na tarde de ontem, mas afirmou que vai continuar os trabalhos durante o dia de hoje (29).
Apesar de toda a destruição deixada, a moradora Rafaela Tonoli informou ainda que não teve registro de pessoas feridas em decorrência do temporal.
O Centro de Domingos Martins não foi atingido.