quarta-feira,
19 de agosto de 2026

Geral

Tragédia na BR-101 completa um mês e sobreviventes tentam voltar à rotina em Domingos Martins

Foto: Divulgação/Fonte: Folha Vítória

Um mês após o acidente que matou onze pessoas em Mimoso do Sul, familiares das vítimas ainda se recuperam da tragédia. A maioria das vítimas era integrante de um grupo de dança folclórica alemã, de Domingos Martins. Para os sobreviventes, a luta para superar o trauma é diária.

 

A estudante Nínive, 14 anos, era uma das dançarinas do grupo e também estava no veículo envolvido no acidente. Aos poucos, ela vai retomando a rotina. No entanto, de acordo com o cabeleireiro Rogério Carvalho, pai da jovem, ela evita falar sobre o assunto. "Em todos os lugares que a gente pode ir com ela, a gente vai para ela esquecer aquilo e voltar para a rotina normal. Ela não gosta de comentar isso com ninguém", disse.

No acidente, nove pessoas ficaram feridas. Uma delas continua sob cuidados médicos. Anderson Mercher segue internado em um hospital particular da Serra. Por nota, a prefeitura de Domingos Martins informou que o rapaz já passou por diversas cirurgias. O quadro é estável, mas não há previsão de alta.

 

O acidente aconteceu no dia 10 de setembro, na BR 101, na altura do município de Mimoso do Sul. O grupo voltava de uma apresentação em Minas Gerais. O microonibus onde estavam foi atingido por um caminhão que transportava rochas. Uma carreta de cerveja e um carro de passeio também se envolveram na batida, que terminou em um incêndio de grande proporção.

 

O pai de Nínive relata que o clima em Domingos Martins ainda é de muita comoção. As apresentações do tradicional grupo de dança alemã foram interrompidas. A alegria das músicas típicas foi substituída pela tristeza de quem perdeu familiares e amigos. "Nós, como pais dos novatos, não podemos deixar a peteca cair", disse.

 

Na época do acidente, O motorista que teria provocado a tragédia foi ouvido pela polícia, mas acabou liberado. Por nota, a secretaria de Segurança Pública do Estado informou que as investigações ainda estão em andamento e que só irá passar novas informações após a conclusão do inquérito. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

Geral

614 MEIs são bloqueados por irregularidades fiscais no ES

Geral

Procuradoria do Estado barra doação de terreno ao MST