sábado,
10 de maio de 2025

Meio Ambiente

Marechal investe em proteção da água e incentivos na avicultura

Foto: Divulgação

Construção de barragens, incentivo aos produtores, à avicultura, fomento no agronegócio e melhora na qualidade dos produtos. Essas foram algumas das metas da Prefeitura de Marechal Floriano em 2017, por meio da Secretaria de Agricultura, que ajudaram a impulsionar a economia do município.

 

Para 2018, a intenção é avançar na qualidade da nutrição na avicultura. E o pré-cadastro para interessados já está aberto.

 

Sérgio Stein, secretário municipal da Agricultura, salienta que a pasta deu prioridade à economia de água, construindo barragens em diversos pontos do município, prevenindo-se dos períodos de estiagem, comuns nas estações mais quentes do ano.

 

“Foram construídas barragens, pois queremos que os produtores tenham todo o suporte necessário para aumentar a sua produção e renda. Além disso, também construímos caixas-secas, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Secretaria de Interior e Transportes do Município”, salienta.

 

Sérgio Stein, secretário municipal da Agricultura(Foto: Notícia Capixaba)

Outra iniciativa a ser comemorada pela Secretaria de Agricultura de Marechal Floriano é o incentivo à avicultura. “Nosso objetivo era dar visibilidade para a nossa produção e integrar os produtores entre si, aumentando a nossa capacidade de enviar para outras regiões a carne e ovos de galinha. Com essa meta básica atingida, agora é desenvolver ainda mais”, disse o secretário.

 

PRÉ-CADASTRO 

 

Para o próximo ano, Sérgio Stein salientou que a Secretária de Agricultura já tem algumas metas definidas. “Continuaremos dando prioridade à avicultura, com objetivo de melhorar a qualidade dos produtos. Em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), temos um projeto para aumentar a produção e a renda dos produtores por meio de melhorias nas práticas de manipulação dos alimentos na avicultura: as rações. Quem estiver interessado, já pode procurar a Secretaria de Agricultura para fazer um pré-cadastro”, disse Sérgio Stein.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Meio Ambiente

Trilha para piscinas naturais do Parque Estadual da Pedra Azul está temporariamente interditada para manutenção

Meio Ambiente

Aproveite o calor de fevereiro nas cachoeiras de Alfredo Chaves

Meio Ambiente

Espírito Santo não registra desmatamento e queimadas ilegais nos últimos 12 dias, aponta sistema

Meio Ambiente

Seis novas espécies de insetos são descobertas no Espírito Santo

Meio Ambiente

Ação de coleta do Parque Estadual Pedra Azul recolhe 250 quilos de lixo na Rota do Lagarto

Meio Ambiente

Trabalho da BRK evita que mais de 18 milhões de litros de esgoto sejam despejados no rio e nos córregos de Cachoeiro em 2023

Meio Ambiente

Marechal dá bom exemplo em gestão ambiental na Região Serrana: Prefeitura inicia licenciamento ambiental através de sistema online

Meio Ambiente

‘Fruta-do-imperador’: árvore rara e ameaçada de extinção é encontrada na Reserva Biológica Duas Bocas