sexta-feira,
09 de maio de 2025

Polícia

PM cumpre mandado e quatro ligados à Prefeitura são presos em Vargem Alta

Foto: portal Notícia Capixaba

Redação/Notícia Capixaba

 

Policiais militares do 3º Pelotão cumpriram vários mandados de prisão em Vargem Alta. A ação integrada entre a Polícia Militar e o Ministério Público (MPES), foi cumprido, na manhã desta terça-feira (27). Quatro pessoas ligadas à Prefeitura de Vargem Alta foram presas por suspeita de envolvimento em um esquema de extorsão na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

Cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça, a pedido do Ministério Público do Espírito Santo, apenas um não foi cumprido.

 

Foto: portal Notícia Capixaba

Entre os presos está Altair Franco de Moraes, secretário de Administração, que está afastado da prefeitura por decisão da Justiça referente a outro processo, anterior.

 

Os demais detidos são os funcionários afastados pela justiça, da Secretaria do Meio Ambiento, sendo gerente de Controle, Licenciamento e Fiscalização Ambiental, a gerente de Recursos Naturais e Educação Ambiental e gerente de Meio Ambiente.

 

Procurado pelo Notícia Capixaba, o promotor preferiu não comentar ainda sobre o caso, mas informou que dará uma coletiva essa semana para a imprensa.

 

O prazo para prisão dos envolvidos são temporária, em regra, é de 5 (cinco) dias, podendo ser prorrogado pelo juiz por mais 5 (cinco). Eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro, onde aguardará decisão da Justiça.

 

Outro lado

 

Através de nota, a Prefeitura de Vargem Alta informou que está à disposição para colaborar.

 

Em relação aos fatos ocorridos nesta data, a Prefeitura informou ainda que todas as orientações e recomendações do Ministério Público foram seguidas, com objetivo de colaborar com o trabalho de investigação e combate às possíveis irregularidades praticadas, inclusive tendo sido instaurado auditoria interna para revisão de todos os processos da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Nesse contexto, a Prefeitura prestou todas as informações solicitadas e se manteve, assim como se mantém, à disposição da Justiça para atender quaisquer esclarecimentos que ainda possam ser relevantes à elucidação dos fatos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Após ameaçar esposa com revólver municiado, homem é preso em flagrante: Veja momento da prisão na orla de Piúma

Polícia

Polícia Civil apreende diplomas, laudos e atestados médicos falsificados

Polícia

Líder do tráfico de Cachoeiro, e membro do Comando Vermelho é preso com fuzil em Marataízes

Polícia

Polícia Militar realiza solenidade de Passagem de Comando da 6ª Cia Ind, e tenente-coronel Edinei deixa legado em Marechal e Domingos Martins

Polícia

Operação Integrada Kadron II reforça fiscalização e segurança nas ruas de Cachoeiro

Polícia

Feriadão termina com 9 acidentes graves e 2 mortos nas estradas capixabas

Polícia

Polícia prende em Marataízes foragido da Justiça de Santa Catarina investigado por estelionato

Polícia

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas