![]() |
Foto: portal Notícia Capixaba |
Redação/Notícia Capixaba
Policiais militares do 3º Pelotão cumpriram vários mandados de prisão em Vargem Alta. A ação integrada entre a Polícia Militar e o Ministério Público (MPES), foi cumprido, na manhã desta terça-feira (27). Quatro pessoas ligadas à Prefeitura de Vargem Alta foram presas por suspeita de envolvimento em um esquema de extorsão na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça, a pedido do Ministério Público do Espírito Santo, apenas um não foi cumprido.
![]() |
Foto: portal Notícia Capixaba |
Entre os presos está Altair Franco de Moraes, secretário de Administração, que está afastado da prefeitura por decisão da Justiça referente a outro processo, anterior.
Os demais detidos são os funcionários afastados pela justiça, da Secretaria do Meio Ambiento, sendo gerente de Controle, Licenciamento e Fiscalização Ambiental, a gerente de Recursos Naturais e Educação Ambiental e gerente de Meio Ambiente.
Procurado pelo Notícia Capixaba, o promotor preferiu não comentar ainda sobre o caso, mas informou que dará uma coletiva essa semana para a imprensa.
O prazo para prisão dos envolvidos são temporária, em regra, é de 5 (cinco) dias, podendo ser prorrogado pelo juiz por mais 5 (cinco). Eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro, onde aguardará decisão da Justiça.
Outro lado
Através de nota, a Prefeitura de Vargem Alta informou que está à disposição para colaborar.
Em relação aos fatos ocorridos nesta data, a Prefeitura informou ainda que todas as orientações e recomendações do Ministério Público foram seguidas, com objetivo de colaborar com o trabalho de investigação e combate às possíveis irregularidades praticadas, inclusive tendo sido instaurado auditoria interna para revisão de todos os processos da Secretaria de Meio Ambiente.
Nesse contexto, a Prefeitura prestou todas as informações solicitadas e se manteve, assim como se mantém, à disposição da Justiça para atender quaisquer esclarecimentos que ainda possam ser relevantes à elucidação dos fatos.