terça-feira,
23 de dezembro de 2025

Polícia

Domingos Martins e Alfredo Chaves são alvos de operação contra desmatamento ilegal

Com o objetivo de identificar desmatamentos em áreas de Mata Atlântica, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos, a Operação Nacional Mata Atlântica em Pé já fiscalizou áreas em quatro municípios capixabas: Domingos Martins, Alfredo Chaves, Sooretama e Conceição da Barra.

 

A operação foi deflagrada na segunda-feira (10) pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoa) e das Promotorias de Justiça, com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BMPA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) – Foto: MPES/Secom

A ação conta com a participação de polícias ambientais e órgãos públicos da área. Além do Espírito Santo, a operação é realizada pelos MPs dos Estados de Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará.

 

O bioma da Mata Atlântica está presente em 17 Estados e cobre (na extensão original) aproximadamente 13% do território nacional, onde vivem cerca de 140 milhões de pessoas dependentes das múltiplas funções ambientais da Mata Atlântica. Apesar disso, continuam ocorrendo desmatamentos nessas regiões.

 

A fiscalização é conduzida e coordenada por equipes formadas por representantes dos Ministérios Públicos, órgãos públicos ambientais e polícias ambientais de cada Estado, a partir da organização e planejamento idealizados pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR).

 

Os Centros de Apoio Operacional do Meio Ambiente dos MPs dos Estados assumirão as tarefas de sistematizar os resultados das fiscalizações. Na sequência, encaminharão os relatórios, junto com material de apoio, às Promotorias de Justiça das comarcas onde forem identificados os danos ambientais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

” A casa caiu para pedófilos: Acusado de armazenar 150 fotos e vídeos de pornografia infantil é alvo de operação da Polícia Federal em Anchieta

Polícia

Motocicleta furtada é recuperada pela polícia em Venda Nova

Polícia

Falsa advogada que atendia facções criminosas é presa em Cachoeiro

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de golpes na venda de terrenos em Anchieta e Alfredo Chaves

Polícia

Polícia conclui investigação sobre fraude virtual envolvendo pedidos de doação em Venda Nova

Polícia

DPCAI de Guarapari prende suspeito de estupro de vulnerável contra duas irmãs em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia prende suspeito reincidente por estupro de vulnerável no sul do ES

Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra servidora suspeita de fraude no INSS no ES