![]() |
Essa Coluna do portal Notícia Capixaba, “Pinga-Fogo” da Região Sul e Serrana do Estado, não se trata de matéria jornalística e sim de opiniões e, revela o que vem acontecendo nos bastidores políticos |
Os caciques continuam em alta nos municípios de Cachoeiro, Vargem Alta e Marechal Floriano. Porém, em Venda Nova, Domingos Martins e Conceição do Castelo os “caras”, viraram caciquinho.
Em Vargem Alta, a dupla que não é sertaneja, mas deram um show foi a do Alex Robles e Luciano Quintino. Ambos conseguiram o topo de 3º lugar para Hudson Leal (eleito) com 801 votos e 775 votos para Dra. Soraya Manato (eleita) para federal. Estão mantendo a base.
O ex-prefeito, Elieser Rabello, continua forte e ficou no topo de 2º lugar, onde obteve para seu irmão, Edmar Rabello, 1033 votos e para federal 892, para Norma Ayub (eleita).
Lelo Coimbra, não conseguiu a reeleição para deputado federal, porém, com o apoio do Darli Fassarella, o “mineiro que come quieto”, e da vereadora Anna Gaburo (MDB) obteve o primeiro lugar em Vargem Alta, com 917. Nos bastidores, Darli é cotato como pré-candidato para o Executivo, do partido PSB, na próxima eleição.
O prefeito João Altoé, continua forte na sua base, e conquistou 370 votos para o deputado estadual pastor Marcos Mansur (eleito). Má-língua, que tome cuidado, pois João vem trabalhando, e surpresas virão.
É devagar! É devagar! É devagar, é devagar Devagarzinho, com essa música para alguns que dizem que ele está morto politicamente, “errou”, pois o ex-prefeito, João Bosco Dias, o Bosquinho, obteve para um candidato que não era conhecido na cidade 531 votos, Bruno Lamas (eleito), ficando em quinto lugar.
![]() |
Agora o “Cara”, dessa eleição foi o professor e servidor do TJ do ES, Wellington Callegari. Ele é destaque nas redes sociais e outros ambientes, pela defesa daquilo que ele chama de “conservadorismo”. Callegari ficou em primeiro lugar em Vargem Alta, e obteve 1086 votos. Não foi eleito, porem nos bastidores, já é uma via na cidade na próxima eleição. |
Para os bam-bam-bam, sejam mais humildes, e reflitam seus conceitos. Tiveram bons candidatos, mas perderam na cidade, por que vocês bam-bam, ficaram pedindo votos. Tem certa frase que, “é melhor ficar calado”.
Já em Cachoeiro, mesmo com a onda forte Bolsonaro, Victor Coelho, obteve a liderança com Renato Casagrande, e ficou em primeiro lugar. Hoje Victor é um nome forte na reeleição.
Em Marechal Floriano, o vereador Ubaldino Saraiva, não conseguiu uma vaga no Legislativo, mas obteve bom resultado, ficando em segundo lugar em Marechal e décimo lugar em Domingos Martins.
Pior foi para Luiz Carlos Prezoti Rocha, vulgo, Carlinhos Borboleta, que teve sua candidatura para deputado estadual impugnada. Motivo – contas rejeitadas pelo TCE.
O ex-prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi em cima do muro. Foi cabo eleitoral apenas do derrotado, Ricardo Ferraço (PSDB), que ficou na quarta posição, em seu reduto político.
O vereador Cabral foi até bem nos votos para Luzia Toledo, mas dessa vez ela atolou.
Para finalizar, o Cacau continua o “Cara”, em Marechal Floriano. Apesar do seu irmão Guto Lorenzoni, não conseguir uma vaga no Legislativo Federal, o prefeito de Marechal, continua no comando, e obteve a primeira colocação nos votos na cidade, e a segunda em Campinho. Vai vendo!!