![]() |
Por: Redação do portal Notícia Capixaba
Os cerca de 40 moradores que tiveram que deixar um prédio do Edifício Orquídeas, no bairro Alto Marechal, em Marechal Floriano, já estão liberados para voltar. A liberação do prédio foi feita após uma vistoria do Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec). Eles vistoriaram o prédio e atestaram que há segurança para os moradores retornarem ao local. A reportagem publicada no portal noticiacapixaba.com, gerou grande repercussão de nível estadual.
Conforme publicado no portal NC, o prédio foi interditado devido um galpão que fica ao lado de um morro e apresenta risco de deslizamento de terra e rochas.
![]() |
De acordo com o major José Uliana, o novo laudo assinado na tarde desta sexta feira (22), apenas a garagem ficou interditada. “O máximo que atingiria seria a garagem e mesmo assim não provocaria abalo significativo na edificação (prédio), a ponto de ruir ou colapsar”, explicou Uliana.
O major informou que além do galpão, uma oficina mecânica, que fica perto do local, também continua interditada.
Uma empresa Ambiental que é responsável pela empresa, informou que o barranco não foi escavado, e todas as documentações estão regularizadas, conforme a lei.
A empresa Ambiental informou ainda que se reuniu com os órgãos, e todas as medidas cabíveis serão tomadas.



