domingo,
07 de dezembro de 2025

Geral

Detran|ES alerta para perfis falsos nas redes sociais

Redação

 

Após receber denúncia em seu perfil do Instagram, e registrar um Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) alerta os cidadãos capixabas para que tomem cuidado ao interagir com perfis nas redes sociais que tentam se passar pelo Órgão. Esses perfis solicitam dados pessoais e/ou oferecem facilidades relacionadas a habilitação, remoção de multas e regularização de veículos.

 

O Detran|ES tem perfis oficiais ativos nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Por meio desses canais, o Órgão interage com o cidadão esclarecendo dúvidas, repassando links para a realização de serviços on-line, e passando o contato telefônico e /ou e-mail para atendimento direto com um servidor da área na qual o cidadão precisa de assistência. O Órgão reforça, que nesses canais, só solicita dados pessoais do cidadão quando realmente é necessário para auxiliá-lo.

 

Caso desconfie de algum perfil, denuncie ao Detran|ES por meio de seus canais oficiais ou pela Ouvidoria do Estado www.ouvidoria.es.gov.br, assim, o Órgão poderá registrar a ocorrência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária