quarta-feira,
26 de novembro de 2025

Polícia

PCES prende dona de agência de turismo de Minas Gerais que causou prejuízo de R$ 160 mil a vítimas

Redação

 

Uma mulher de 59 anos, dona da agência de turismo “GET Turismo”, localizada em Poços de Caldas, Minas Gerais, foi detida na manhã desta terça-feira (02), pela equipe da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (Defa), da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).

 

A prisão ocorreu no bairro Valparaíso, na Serra, e contou com o apoio da Gerência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) do Espírito Santo.

 

A mulher figura como autora em mais de 20 inquéritos de estelionato na Delegacia de Polícia de Poços de Caldas, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), gerando um prejuízo financeiro estimado em mais de R$ 160 mil.

 

De acordo com a Polícia Civil mineira, no início do mês de maio deste ano, os clientes compareceram na agência para a regularização das viagens e notaram que a agência se encontrava fechada, não sendo possível nem mesmo o contato telefônico com a proprietária da agência.

 

Diante da suspeita, as vítimas entraram em contato diretamente com as empresas de viagem, áreas e turismo, e descobriram que as passagens nos nomes delas não tinham sido emitidas e, em alguns casos, só havia sido realizada a reserva sem pagamento, mesmo as vítimas efetuando o pagamento para a empresa “GET Turismo”.

 

No decorrer da investigação mineira, foi verificado que a suspeita se encontrava no Espírito Santo e, inclusive, teria dado entrada no requerimento de um passaporte, demonstrando risco de fuga ao exterior.

 

Por meio do intercâmbio de informações entre as polícias Civil de Minas Gerais e Civil do Espírito Santo, foi possível identificar o paradeiro da suspeita e realizar a detenção. A mulher não resistiu à prisão.

 

“A equipe recebeu a informação da Gerência de Inteligência da Sesp de que a suspeita estava escondida na Serra. Fomos até o local e demos cumprimento ao mandado de prisão”, disse o delegado Douglas Vieira, titular da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações.

 

Após a prisão, a mulher foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV), permanecendo à disposição da Justiça de Minas Gerais. “A necessidade de recambiamento de presos é uma decisão judicial”, acrescentou o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Federal deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil em Cachoeiro, Marataízes e Itapemirim

Polícia

Duas pessoas são presas por alertarem blitz policial em grupos de Whatsapp em Afonso Cláudio

Polícia

Homem é preso com arma e munições durante cumprimento de mandado em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Polícia Federal cumpre mandado contra fraudes no INSS no ES

Polícia

Ação conjunta resulta em três prisões em Anchieta e Itapemirim

Polícia

Suspeito é preso por ameaçar moradores em Afonso Cláudio

Polícia

PC e PM deflagram operação integrada contra o tráfico de drogas em Domingos Martins e Marechal Floriano

Polícia

Dois policiais civis do departamento de narcóticos são presos suspeitos de tráfico no ES