Por Rael Sérgio
As preliminares da eleição deste ano começam a esquentar na cidade das orquídeas. Em uma conversa franca com o portal NC, o ex-prefeito de Marechal Floriano na gestão 2013 a 2016, Lidiney Gobbi, (PP) tem colocado em cheque o apoio do prefeito Cacau Lorenzoni (PSB), ao pré-candidato Felipe Delpuppo (MDB).
Aos veículos de comunicação regionais, Gobbi tem dito que o prefeito não estaria apoiando totalmente o pré-candidato de seu grupo.
Para o progressista, em contato com o portal, Delpuppo não estar filiado ao partido do prefeito e o apoio, de parte do secretariado e colaboradores do chefe do Executivo a outras candidaturas, são ações que reforçam sua linha de pensamento.
Para concluir Lidiney informou que a sua relação com o atual prefeito é muito boa. “Não somos inimigos”.
Em outra frente, Lidiney ainda não definiu o nome de seu pré-candidato a vice. Segundo o pré-candidato, há sete nomes com possibilidade de ocupar o espaço em sua chapa. Há especulação sobre alguns nomes, mas nada de oficial. O que se sabe sobre essa definição, é que ela se dará apenas na Convenção para escolha dos candidatos, que deve ocorrer entre 20 de julho e 05 de agosto.
“Temos sete nomes, e talvez o nome sairá por meio de pesquisas. Por enquanto, estamos todos unidos, realizando reuniões com a coligação e conversas com o povo. Esse é nosso intuito, para escolher um parceiro para uma disputa igual a essa, tem que ser uma decisão tomada em conjunto. Eu ouvirei a todos. Escolheremos juntos”, esclareceu Gobbi.
“Quero aproveitar a ocasião, e destacar nosso projeto e fazer novamente uma gestão para todos. Uma gestão pautada em respeito aos moradores de Marechal Floriano, onde não haja distinção de cor, raça, opção sexual e condição social, igual sempre fizemos”, finalizou o pré-candidato.