sábado,
28 de junho de 2025

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Por Angeli dos Anjos

Acontece na próxima segunda-feira (30) a 1ª Conferência Municipal das Cidades em Marechal Floriano, com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Será das 7h30 às 17h30, no auditório da Igreja Santana, Centro.

O evento, é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual e visa debater os problemas enfrentados dentro das áreas urbanas. “A ideia é dar voz à comunidade para que os populares possam opinar sobre o que precisa melhorar e quais as possíveis soluções”, declarou o prefeito da cidade, Lidiney Gobbi. “Por isso, convidamos todos os florianenses para participarem desse momento tão importante”, reforçou.

Estarão presentes palestrantes de toda a Grande Vitória, explanando sobre temas importantes para a comunidade e que contribuirão para enriquecer os debates que seguirão no decorrer do dia.

Ao todo, serão quatro temáticas: habitação e regularização fundiária; mobilidade urbana e acessibilidade nas cidades; adaptações climáticas e prevenção de desastres naturais e saneamento ambiental (água tratada, esgoto e drenagem); e gestão de resíduos sólidos.

Ao final dos debates, serão eleitos representantes do município para uma nova conferência em âmbito estadual. “O público presente vai eleger delegados para representarem Marechal Floriano na conferência estadual, que acontece em agosto, com presença do governador e diversas lideranças políticas”, explicou o secretário de Obras, Thiago Freitas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária

Geral

Cachoeiro é destaque entre as cidades mais seguras do ES, segundo levantamento nacional

Geral

­­­­Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

Geral

Deputados convocam superintendente do Dnit, para prestar esclarecimentos sobre as obras de duplicação na BR-262

Geral

Excesso de velocidade nas rodovias federais ultrapassa 230 mil flagrantes nos cinco primeiros meses de 2025

Geral

Partidos têm até 30 de junho para entregar prestação de contas de 2024

Geral

Famílias realizam o sonho da casa própria com entrega de moradias populares em Presidente Kennedy

Geral

Incêndio criminoso atinge vegetação e assusta moradores de Portinho em Piúma: Veja vídeo