domingo,
31 de agosto de 2025

Geral

Ministério Público obtém condenação de réus a 52 anos de prisão pelo homicídio de empresário em Cachoeiro de Itapemirim 

Redação

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, obteve a condenação de Vinicius de Vargas Nascimento Viana e Hugo Barbosa Marques a uma soma de 52 anos de prisão pelo homicídio que vitimou o empresário Fabrício Ramos Spolador. Os réus, que estavam presos preventivamente, cumprirão a sentença em regime inicialmente fechado. 

O Tribunal do Júri foi realizado nessa terça-feira (08/07), no Salão do Júri do Fórum Desembargador Horta Araújo, no município. O Promotor de Justiça Lucas Lobato La Rocca representou o Ministério Público e, acompanhando pelas assistentes de acusação Letícia França e Mariana França, sustentou as provas da denúncia, que foram essenciais para que o júri condenasse ambos os réus pelos crimes de: 

  • homicídio duplamente qualificado, cometido mediante pagamento de recompensa, por motivo torpe e mediante dissimulação: pena de 23 anos e 4 meses;
  • porte de arma de fogo: 2 anos e 9 meses;
  • total da pena de cada um:26 anos e 1 mês.

Conforme a denúncia, o homicídio foi cometido mediante pagamento e premeditação, com a participação de outros dois envolvidos, Thiago Batista Souza e o suposto mandante, Anderson da Silva Porto, que ainda não foram julgados nesta data por estarem com recurso pendente de julgamento junto ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo. 

Entenda o caso 
O crime aconteceu no dia 24 de dezembro de 2021, véspera do Natal, no Bairro Rui Pinto Bandeira, em Cachoeiro de Itapemirim. Vinicius de Vargas Nascimento Viana, a mando de Anderson da Silva Porto, e com participação de Hugo Barbosa Marques, matou a vítima Fabrício Ramos Spolador com disparos de arma de fogo. 

O crime foi motivado por ciúmes do réu Anderson em relação a um antigo caso que a sua então namorada teve com a vítima. Ele planejou uma vingança em conluio com os Vinicius e Hugo, mediante um pagamento de R$ 10 mil e uma quantidade de drogas a Vinicius. 

Como Fabrício viajaria e só retornaria à cidade em janeiro, Anderson entrou em contato com Vinicius um dia antes para apressar o plano de vingança.  Utilizando um aparelho celular pertencente ao seu primo, o réu Thiago Batista Souza, Vinicius manteve contato com a vítima, passando-se por um cliente, e simulou uma compra de carne, afirmando que “seu sobrinho” buscaria no dia seguinte. 

No dia do crime, Vinicius entra em contato novamente com a vítima informando que “o sobrinho” estava a caminho do comércio. Ao chegar no local, Vinicius entra, toma o celular dele e efetua disparos de arma de fogo contra a vítima.  

O réu fugiu do local do crime, descartou o celular da vítima e se encontrou com Thiago, que devolveu a arma de fogo pertencente a Hugo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

BRK vira alvo da Agersa após esgoto ser lançado no Rio Itapemirim em Cachoeiro

Geral

Cachorro é salvo pelos bombeiros ao ficar preso em tubulação em Marechal Floriano

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio