sábado,
05 de setembro de 2026

Política

Prefeito, Lidiney Gobbi, fecha a torneira e assina decreto com corte de despesas e proibição de gastos em Marechal Floriano

Por Rael Sérgio

O prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi (PP), fechou as torneiras, após segundo Ele, o município herdar dívidas milionárias da gestão anterior. O Decreto Municipal Nº 13.046/2025, assinado pelo Prefeito e publicado no Diário Oficial dos Municípios – DOM, tem o intuito de evitar um déficit financeiro nas contas públicas do município serrano.

Conforme a municipalidade, as medidas são necessárias para adequar as despesas e, estabelecer medidas para a redução do custo administrativo, assegurando o funcionamento contínuo dos serviços essenciais do município, como saúde educação, assistência social, entre outros.

Recentemente o vereador Cabral (PP), enviou requerimento nº 93/2025, solicitando as dívidas milionárias herdadas pela atual gestão. Pela surpresa, na resposta do Executivo, apontou que o vereador na época que era vice-prefeito, a atual gestão pagou multa de veículo oficial que o vereador utilizava em cidade do litoral. Sobre esse caso, que o ex-vice-prefeito e agora vereador, o portal NC está apurando à veracidade, se houve irregularidade na utilização do veículo.

Na publicação, determina corte de 15% nas despesas, entre elas, participação de servidores em cursos, concessão de horas extras, diárias, passagens aéreas, adicional noturno, nomeações, compras, utilização de veículos após o expediente, apoio a eventos e aquisição de móveis e imóveis, corte de despesas com custeio, como telefonia móvel, energia elétrica, água, aluguel e prestação de serviços.

O decreto terá vigência até 31/12/2025, ou em caso de atendimento as medidas de ajuste fiscal, conforme Gobbi, poderá ser revogado antes de seu vencimento.

O prefeito informou ao portal NC que, o município tem buscado garantir o equilíbrio entre receita e despesa, adequando-se às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, além de preservar os empregos, bem como assegurar a regularidade dos pagamentos a fornecedores e aos servidores públicos municipais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Candidato da Direita, Callegari declara voto em Ricardo

Política

Candidatos ao Governo apresentam propostas no 30º Café Empresarial

Política

Ministério Público de Contas recomenda aos municípios capixabas a modernização e estruturação das carreiras tributárias devido à Reforma Tributária

Política

Marechal Floriano está entre os 55 municípios que alcançaram a classificação “Ótimo” no Ranking de Transparência e Governança Pública 2026

Política

Estudo da Veja e desempenho de Ricardo colocam ES em lista para decidir eleição no 1º turno

Política

MP pede impugnação da candidatura de Tininho Batista a deputado estadual

Política

Lideranças de Vargem Alta declaram apoio a Da Vitória

Política

Aclamado por multidão, Ricardo é confirmado à reeleição destacando “Pacto com o Futuro”

plugins premium WordPress