quinta-feira,
13 de novembro de 2025

Política

Prefeito, Lidiney Gobbi, fecha a torneira e assina decreto com corte de despesas e proibição de gastos em Marechal Floriano

Por Rael Sérgio

O prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi (PP), fechou as torneiras, após segundo Ele, o município herdar dívidas milionárias da gestão anterior. O Decreto Municipal Nº 13.046/2025, assinado pelo Prefeito e publicado no Diário Oficial dos Municípios – DOM, tem o intuito de evitar um déficit financeiro nas contas públicas do município serrano.

Conforme a municipalidade, as medidas são necessárias para adequar as despesas e, estabelecer medidas para a redução do custo administrativo, assegurando o funcionamento contínuo dos serviços essenciais do município, como saúde educação, assistência social, entre outros.

Recentemente o vereador Cabral (PP), enviou requerimento nº 93/2025, solicitando as dívidas milionárias herdadas pela atual gestão. Pela surpresa, na resposta do Executivo, apontou que o vereador na época que era vice-prefeito, a atual gestão pagou multa de veículo oficial que o vereador utilizava em cidade do litoral. Sobre esse caso, que o ex-vice-prefeito e agora vereador, o portal NC está apurando à veracidade, se houve irregularidade na utilização do veículo.

Na publicação, determina corte de 15% nas despesas, entre elas, participação de servidores em cursos, concessão de horas extras, diárias, passagens aéreas, adicional noturno, nomeações, compras, utilização de veículos após o expediente, apoio a eventos e aquisição de móveis e imóveis, corte de despesas com custeio, como telefonia móvel, energia elétrica, água, aluguel e prestação de serviços.

O decreto terá vigência até 31/12/2025, ou em caso de atendimento as medidas de ajuste fiscal, conforme Gobbi, poderá ser revogado antes de seu vencimento.

O prefeito informou ao portal NC que, o município tem buscado garantir o equilíbrio entre receita e despesa, adequando-se às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, além de preservar os empregos, bem como assegurar a regularidade dos pagamentos a fornecedores e aos servidores públicos municipais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Exclusivo: Morador de Marechal diz que não denunciou, apenas solicitou esclarecimento sobre os contratos

Política

Câmara aprova por unanimidade projeto de Ferraço que garante mais um ano sem reajuste do IPTU em Cachoeiro

Política

Cachoeiro se destaca como referência em Saúde no ES e no Brasil

Política

Justiça Eleitoral investiga partido Podemos por suposta fraude na cota de gênero nas eleições de 2024 em Alfredo Chaves

Política

Vice-governador, Ricardo Ferraço com força política no Sul: Ferraço recepciona Euclério em Cachoeiro e sela apoio à sua pré-candidatura ao Senado

Política

Senado pode votar pena maior a quem fornece droga ou bebida a menor de 18

Política

Assista ao vivo à terceira sessão do julgamento de Bolsonaro

Política

Alfredo Chaves e mais cinco municípios capixabas recebem recomendação do MPF sobre o piso salarial dos professores