domingo,
25 de janeiro de 2026

Polícia

PM aposentado é preso acusado de estuprar menina de 12 anos em Marataízes

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, nesta quarta-feira (05), um policial militar reformado de 57 anos, investigado por estupro de vulnerável.

As diligências foram iniciadas após a equipe policial tomar conhecimento de uma ocorrência registrada no município, informando que uma menina de 12 anos teria sido vítima de abuso sexual praticado pelo suspeito, em sua residência, em Marataízes.

“De acordo com as informações preliminares, a mãe da vítima relatou que a criança chegou em casa afirmando ter sido abusada pelo investigado, que teria tentado oferecer benefícios financeiros para que ela não contasse o ocorrido. A mulher acompanhou a filha até o SML de Cachoeiro de Itapemirim, da Polícia Científica (PCIES), onde foi realizado o exame de conjunção carnal”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, delegado Thiago Viana.


Durante as diligências, a equipe policial da Delegacia de Polícia de Marataízes, acompanhada da PMES, foi até a residência do suspeito, onde ele confirmou que a vítima havia estado no local, alegando, contudo, que ela teria apenas realizado uma faxina.

No imóvel, os policiais localizaram e apreenderam um preservativo masculino aberto, um revólver calibre .32 com numeração raspada e cinco munições intactas, um simulacro de pistola e um telefone celular. O suspeito não tinha registro da arma de fogo.

Diante das evidências e do flagrante delito, o homem foi autuado pelos crimes de estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo. O material apreendido foi encaminhado à perícia, e o detido permanece à disposição da Justiça.

O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, delegado Thiago Viana, destacou o compromisso da instituição no enfrentamento desse tipo de crime. “A Polícia Civil mantém postura firme e intolerante diante de qualquer ato de violência sexual, especialmente quando as vítimas são crianças e adolescentes. Casos dessa natureza são tratados com absoluta prioridade, e todas as providências são adotadas para garantir a responsabilização dos autores”, afirmou o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia conclui investigação de furto em loja de eletroeletrônicos e recupera bens avaliados em R$ 26 mil em Venda Nova

Polícia

DEHPP apresenta balanço de 2025 e destaca menor número de homicídios dos últimos 29 anos no Espírito Santo

Polícia

Ação integrada prende dois homens por tráfico de drogas em Conceição do Castelo

Polícia

Líder religioso é preso em Ibatiba suspeito de estupro de vulnerável

Polícia

Polícia Civil age rápido e prende em flagrante autores de furtos na UPA do bairro Marbrasa em Cachoeiro

Polícia

Foragido da Justiça por roubo de cargas de caminhões na BR-101 é preso em Anchieta

Polícia

ES encerra 2025 com 796 homicídios e alcança menor patamar da história

Polícia

Confronto entre policial e suspeitos termina com 3 presos em Venda Nova