‘No Espírito Santo, pouco mais de 400 mil indivíduos do público-alvo da campanha estão com esquema em atraso ou não iniciado’
Redação
Crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) que estão com doses em atraso ou esquemas vacinais incompletos terão a oportunidade de atualizar a caderneta durante o período da Estratégia de Multivacinação. A ação começa nesta segunda-feira (03) em todo o Estado e segue até o próximo dia 1º de setembro, com o dia D de mobilização previsto para acontecer em 22 de agosto.
A ‘Estratégia de Atualização da Caderneta de Vacinação dos menores de 15 anos’, como é conhecida a Multivacinação, tem por objetivo resgatar os não vacinados e completar os esquemas vacinais, a fim de atualizar a caderneta das crianças e dos adolescentes. A iniciativa disponibiliza todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.
No Espírito Santo, pouco mais de 400 mil indivíduos do público-alvo da campanha estão com esquema em atraso ou não iniciado. A Secretaria da Saúde (Sesa) ressalta a importância de pais e responsáveis comparecerem, durante o período da campanha, às salas de vacinação munidos da caderneta da criança ou adolescente para que o profissional possa verificar a situação vacinal.


