Foto: PCES
![]() |
Redação
“A casa caiu” para um empresário e um ex-policial militar, que foram presos em flagrante na localidade de Morro Grande, em Cachoeiro, enquanto tentavam enviar 350 kg de cocaína pura para a Bélgica em meio a chapas de granito.
A ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, foi deflagrada na noite de quarta-feira (06), e o entorpecente foi apreendido no momento em que era descarregado de uma carreta bitrem.
Segundo o superintendente de Polícia Regional Sul, delegado Faustino Antunes Simões Filho, a investigação começou há cerca de três meses, com a apuração de roubos de cargas registrados no município.
O titular da Deic de Cachoeiro de Itapemirim e responsável pela investigação, delegado Rafael Amaral, afirmou que o empresário de 34 anos, morador de Cachoeiro, assumiu que foi o responsável por intermediar o envio.
O ex-policial militar de 44 anos, morador de Linhares, e expulso da PMES por associação ao tráfico de drogas, também confessou sua participação e explicou que o entorpecente seria enviado 'camuflado' em chapas de granito.
Além da droga, foram apreendidos dois automóveis, um caminhão trator e os respectivos reboques, pequena quantidade de dinheiro e aparelhos telefônicos.
Os presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas e serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.