quinta-feira,
28 de maio de 2026

Polícia

” A casa caiu para pedófilos: Acusado de armazenar 150 fotos e vídeos de pornografia infantil é alvo de operação da Polícia Federal em Anchieta

Nesta terça-feira (23/12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Adeona IX, com o objetivo de reprimir crimes de divulgação de abuso sexual infantojuvenil. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Anchieta/ES.

Durante as investigações, foi identificado que o suspeito teria armazenado aproximadamente 150 arquivos, entre imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil. Na residência do investigado, foram apreendidos dois celulares, um SSD e um pen drive.

Embora o termo “pornografia” ainda seja utilizado em nossa legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente) para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”, a comunidade internacional entende que o melhor nessas situações é referir-se a crimes de “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou mesmo “violência sexual de crianças e adolescentes”, pois a nomenclatura ajuda a dar dimensão da violência infligida às vítimas desses crimes tão devastadores.

A Polícia Federal alerta os pais e os responsáveis sobre a importância de orientar e acompanhar crianças e adolescentes, tanto no ambiente virtual quanto no físico, para protegê-los de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os riscos online, ensinar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, e observar mudanças de comportamento são medidas fundamentais. Também é essencial que os jovens saibam como agir diante de contatos inadequados e sintam-se seguros para pedir ajuda. A prevenção, aliada à informação, é a forma mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar dos menores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Armado com facão, homem ameaça família de morte e é preso no interior de Domingos Martins

Polícia

Operação integrada prende quatro investigados e apreende armas e drogas em Afonso Cláudio

Polícia

Operação da Polícia Federal mira grupo especializado em fraude de cidadania italiana em Itapemirim e de Marataízes

Polícia

Polícia Federal cumpre mandados contra investigados por corrupção e desvio de recursos públicos no ES

Polícia

Sogro é preso suspeito de matar nora em Cristo Rei, Domingos Martins; veja o que diz as autoridades sobre essa tragédia

Polícia

Operação conjunta em Marataízes prende quatro investigados por extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação criminosa

Polícia

Cuidadora desaparecida em Castelo foi vítima de feminicídio, revela polícia

Polícia

Polícia de Castelo localiza e prende condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de vulnerável em Piúma