sexta-feira,
10 de abril de 2026

Polícia

Ação conjunta recupera 66 cabeças de gado em Mimoso do Sul

Foto: PCES

 

Redação

 

Uma ação da Delegacia de Polícia (DP) de Atílio Vivácqua e das Delegacias Especializadas de Narcóticos (Denarc) e de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu, em flagrante delito, um homem de 46 anos, pelo crime de receptação de gado bovino. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (30), no Distrito de São José das Torres, zona rural de Mimoso do Sul.

 

A operação ocorreu em apoio a uma investigação da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG). Foram recuperadas 66 cabeças de gado, com valor estimado em 350 mil reais, que foram furtadas na cidade de Três Pontas (MG) e estavam em poder do detido.

 

De acordo com o titular da DP de Mimoso do Sul, delegado Rômulo Carvalho Neto, o furto do gado aconteceu na última segunda-feira (21). “As investigações sobre o furto foram iniciadas por meio da PCMG. Ao ter conhecimento do crime e informações de que o gado poderia estar no Espírito Santo, a PCMG nos solicitou apoio nas diligências para encontrar o gado”, explicou.

 

Segundo o delegado, o suspeito alegou ter comprado as cabeças de gado, porém não informou por qual valor adquiriu e com quem comprou. O homem foi autuado em flagrante delito por receptação de semovente, sendo encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, ficando à disposição da Justiça. O gado foi devolvido para o legítimo dono.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos no ES e na BA

Polícia

Prefeito Hugo Luiz dá exemplo de boa gestão: Alfredo Chaves passa a ter sua própria associação de reciclagem

Polícia

Homem é baleado na testa por mulher em Piúma

Polícia

Operação desarticula associação criminosa e prende quatro homens em Marechal Floriano

Polícia

Homem apontado como chefe do tráfico de drogas em Santa Maria de Jetibá é preso

Polícia

PRF encerra Operação Semana Santa 2026 no Espírito Santo com alerta para colisões frontais nas rodovias federais

Polícia

PM Ambiental intensifica combate à caça ilegal e porte irregular de armas em Alto Victor Hugo, Marechal 

Polícia

Dono de casa de alto padrão é preso por furto de energia em Cachoeiro