segunda-feira,
15 de dezembro de 2025

Evento

Acapulco: o haras que virou pousada é febre em Afonso Cláudio

Foto: Clovis Rangel

 

Clovis Rangel

 

Localizada na região serrana do Espírito Santo, a 138 km de Vitória, Afonso Cláudio recebe turistas brasileiros e estrangeiros o ano inteiro. O lugar se destaca pelo clima típico das montanhas, pelas paisagens e por sua riqueza histórica e culinária.

 

Quem for explorar o destino encontra na Pousada Rural Acapulco, 2km do Centro da cidade, uma excelente opção de hospedaria. O lugar era um haras e agora funciona como pousada. Virou febre entre os visitantes. 

 

“Erámos criadores até o começo da década de noventa. Em 2005 entramos para um projeto do Sebrae e resolvemos transformar as baias em quartos. Deu muito certo, graça a Deus”, afirma a matriarca da família, Maria da Penha Vieira. 

 

Com um estilo rústico-chique e com ares de pequena vila, o lugar possui 14 apartamentos, uma casa com cinco quartos, lago para pesca com criação de tilápias, piscina, play ground, restaurante e área para eventos, como acrescenta Maria. “Nosso espaço comporta até mil pessoas. Alugamos para confraternizações, aniversários, casamentos”. 

 

Por falar em festa, no próximo dia 17 de agosto a pousada vai sediar a 1ª Copa de Marcha Especializada. Cerca de 100 cavalos da raça Mangalarga Marchador de todas as partes do estado vão participar das disputas. 

 

A programação inicia na sexta-feira, dia 16, a partir das 20h, com show do grupo Estilo Livre para recepcionar dos criadores. 

 

No sábado as competições começam às 9h. Durante o dia haverá também as apresentações musicais de Juliano Araújo, Tony do Forró e sorteio de uma novilha e uma cobertura de um grande garanhão inscrito, o Estilo do Coronel. 

 

Serviço
 

Pousada Rural Acapulco
Reservas: (27) 99312. 5373 

 

O evento
 

1ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Especializada de Afonso Cláudio
Inscrições: (27) 99945-7966 (Marcela Binda)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Evento

Blumenfest promete colorir Domingos Martins e celebrar o encanto das Montanhas Capixabas

Evento

Está chegando a hora! Vem aí 11ª Noite Alemã de Santa Maria de Marechal

Evento

Jaciguá se prepara para a Feira da Agricultura Familiar neste sábado (20)

Evento

Prepare o ronco dos motores e a nostalgia no coração! Domingos Martins recebe 6º Encontro de Carros Antigos neste final de semana

Evento

Paróquia realiza no dia 14 “Arraiá da Imaculada”, em Vargem Alta

Evento

Exposição em Alfredo Chaves vai reunir os cavalos mais premiados do Brasil

Evento

Venda Nova celebra 37 anos de emancipação com grande festa e shows nacionais

Evento

Aniversário de 61 anos de Presidente Kennedy será comemorado com desfile cívico