Fernanda Zandonadi/Rádio FMZ
Um grave acidente entre uma moto e um caminhão, às 6h30 da manhã desta sexta-feira (19) deixou um jovem morto. A batida aconteceu no Km 107 da BR-262, distante 50 metros da entrada do Posto Jaguaré. Roney Patrick Caçador, de 27 anos, morreu no momento do impacto. De acordo com o motorista do caminhão placas ODE 7970, que seguia no sentido Vitória, a moto invadiu a contramão, bateu na lateral direita do veículo e explodiu. As chamas chegaram a atingir o corpo de Patrick.
“Quando eu vi a moto de longe, notei o piloto estava de cabeça baixa, como se estivesse olhando para o velocímetro. A moto balançou e voltou para a pista na primeira vez. Mas quando chegou mais perto, invadiu a contramão, bateu no meu caminhão e explodiu. As chamas subiram de uma vez só, ficaram mais altas do que a carroceria do caminhão. Eu peguei logo o extintor e tentei apagar o fogo no corpo do rapaz, mas ele já não se mexia”, disse o motorista do caminhão, Julio Correa da Silva, de 39 anos, que se dirigia ao Alto Caxixe para entregar uma carga de tomate.
Patrick morava em Vargem Grande e se dirigia para o trabalho. Ele era motoboy na empresa Minete Pedras Ornamentais, que fica em Bananeiras. Segundo conhecidos da vítima, a batida aconteceu cerca de 50 metros antes da entrada da pista que Patrick costumava pegar para chegar ao serviço.
Os Bombeiros foram chamados e a pista ficou interditada. Até às 8h40, ainda não era possível trafegar pelo trecho e os veículos eram orientados a tomar a pista lateral à BR-262 para seguir viagem. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já havia sido acionada, além de peritos da Polícia Civil, para liberação do corpo do rapaz.