quinta-feira,
23 de abril de 2026

Polícia

Acusado de abusar e maus-tratos dos filhos é preso por descumprir medida protetiva em Afonso Cláudio

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na manhã desta quinta-feira (29), um homem de 35 anos, suspeito de descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ação ocorreu no bairro São Vicente, em Afonso Cláudio, região Serrana do Estado.

A prisão foi efetuada após denúncias e o recebimento de relatórios técnicos elaborados por órgãos de assistência social do município, que apontam a prática de abusos sexuais e maus-tratos contra os filhos do investigado, além de agressões contra sua companheira.

O delegado Júlio César Cortina, titular da unidade, informou que o suspeito é alvo de investigação por diversos delitos sexuais cometidos contra seus próprios filhos, bem como por agressões contra sua companheira. “Já ouvimos testemunhas, juntamos os relatórios e representamos pela prisão preventiva. O Ministério Público requereu o afastamento do lar, que foi cumprido por policiais militares nesta quarta-feira (28)”, explicou.

Mesmo ciente das medidas protetivas em vigor, o suspeito foi até uma escola municipal, nesta quinta-feira (29), e solicitou a transferência dos filhos. A conduta levantou suspeitas de que ele pretendia fugir da cidade.

Diante da situação, a Polícia Civil acionou o apoio da Polícia Militar e se dirigiu até a residência do investigado. No momento em que ele se preparava para sair do imóvel, foi abordado e preso.

O conduzido foi levado à Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Acusado de sequestro relâmpago contra empresária é preso em Marataízes horas depois do crime

Polícia

Polícia conclui inquérito sobre fraude bancária contra idoso e aponta que o principal articulador da fraude seria um familiar da ex-companheira em Venda Nova

Polícia

GAECO e Polícia Civil deflagram operação contra crime organizado na Região Serrana

Polícia

Chefe do tráfico de Cachoeiro e Marataízes é preso no Rio de Janeiro após ação integrada das forças de segurança

Polícia

Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos no ES e na BA

Polícia

Prefeito Hugo Luiz dá exemplo de boa gestão: Alfredo Chaves passa a ter sua própria associação de reciclagem

Polícia

Homem é baleado na testa por mulher em Piúma

Polícia

Operação desarticula associação criminosa e prende quatro homens em Marechal Floriano