A colheita foi surpreendente no sítio do agricultor Leomar Spadetto, localizado na comunidade de Viçosinha, interior de Venda Nova do Imigrante. No último fim de semana, o primeiro fruto da lavoura de graviola chamou a atenção de todos pelo tamanho impressionante: uma graviola de 11,4 kg. As informações são da Rádio FMZ.
De acordo com a filha do agricultor, Camille Spadetto, a colheita de uma fruta nessa proporção foi inédita na propriedade. “Nunca havíamos colhido uma fruta desse tamanho. Além de impressionar pelo peso, a graviola estava em perfeito estado e extremamente saborosa”, relatou.
O cultivo da graviola é recente no sítio da família, e a colheita da primeira fruta trouxe grande entusiasmo aos produtores. Tradicionalmente, a propriedade se dedica ao cultivo de pitaia e banana, destinadas à comercialização, além de atemoia, manga, ingá e mexerica para o consumo da família.
A graviola gigante tornou-se motivo de orgulho para os proprietários e despertou a curiosidade de amigos e vizinhos, evidenciando o potencial da diversificação agrícola nas propriedades rurais da região.


