sábado,
13 de dezembro de 2025

Geral

Alerta! Chuva deixa o trânsito bloqueado em alguns pontos de Cachoeiro

Fotos: Divulgação/Colaboradores 

 

Por Redação do portal Notícia Capixaba

 

Cachoeiro amanheceu novamente sob muita chuva, e está em alerta máximo de inundações, devido à chuva que atinge o sul do Espírito Santo. Com a previsão de continuidade das precipitações ao longo do dia, os problemas gerados no trânsito tendem a aumentar. 

 

O rio Itapemirim, que corta o município, estava, às 9h, 3,30 metros acima de seu nível normal e há risco de encher ainda mais nas próximas horas

Em alguns pontos da cidade já há alagamentos, e um deles é no início da avenida Beira Rio, embaixo da Ponte de Ferro. Por causa disso, a Prefeitura do município bloqueou temporariamente os acessos da Avenida Beira Rio, tanto de quem vem pela Rua Vinte e Cinco de Março, no centro, quanto de quem desce pela Rua Rui Barbosa, ao lado do Banco do Brasil. Os motoristas devem ficar atentos e optar por rotas alternativas.

 

A viatura da Defesa Civil percorre os bairros desde a madrugada orientando, principalmente, os moradores ribeirinhas que desocupem suas casas. O distrito de Pacotuba é um dos mais atingido no município. Os moradores relatam que a água nas ruas está a quase dois metros.

 

No distrito de Conduru, várias casas foram alagadas durante a madrugada deste sábado (25). Há também pontos de alagamentos na sede do município. No bairro Coronel Borges a água atingiu a área mais baixa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental