quarta-feira,
19 de agosto de 2026

Geral

Alfredo Chaves irá fazer mutirão de vacinação contra a febre amarela

Os alfredenses que ainda não conseguiram se imunizar contra a febre amarela, terão a oportunidade de tomar a vacina no próximo dia 27(segunda-feira), no mutirão que acontecerá na Praça Colombo Guardia, no centro da cidade. A vacinação começará às 17 horas para os usuários trabalhadores que ainda não tiveram tempo de ser imunizados e demais públicos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), para o mutirão serão disponibilizadas mil doses, porém 80% da população já foi vacinada o que representa um alcance de 11.150 pessoas. Agora segundo a Semus, a equipe técnica está engajada na busca ativa para que a cobertura vacinal seja alcançada o mais rápido possível.

“Além do trabalho de busca ativa e agora o mutirão, as doses continuam sendo disponibilizadas todos os dias nas unidades de saúde do município da mesma forma, critérios e horários. Estamos empenhados em garantir o acesso a vacinação a todas as pessoas”, esclareceu enfermeira responsável pelo Setor Municipal de Imunização, Daiana Luzia.

Alfredo Chaves não teve nenhum caso de febre amarela humana. As imunizações atuam como medida preventiva de bloqueio da doença, assim como os demais municípios vizinhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

Geral

614 MEIs são bloqueados por irregularidades fiscais no ES