segunda-feira,
20 de janeiro de 2025

Polícia

Após denúncia, Polícia Ambiental localiza 179 pássaros silvestres mantido em cativeiro em Cachoeiro

Redação

Na tarde desta segunda-feira (04), uma equipe do 1° Pelotão da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, durante atendimento de denúncia anônima (181), apreendeu 179 pássaros silvestres no bairro Gilson Carone, no município de Cachoeiro de Itapemirim.

Durante as averiguações, os militares constataram que os animais eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente, sendo identificado, inclusive, que alguns constam na lista de extinção, conforme o decreto estadual 5237-R/2022.

Ao todo, foram apreendidos 81 trinca-ferros, 76 coleiros, 17 tico-tico, dois sabiás, um canário-da-terra, um coleiro-do-brejo e um bigodinho.

O responsável pela manutenção dos animais em cativeiro foi autuado pelo ilícito constatado, conforme prevê o Art. 29 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com previsão de pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Todos animais apreendidos serão encaminhados ao órgão ambiental competente, onde receberão os cuidados necessários para reintrodução ao habitat natural. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Veja vídeo: Polícia efetua captura de suspeito de feminicídio em Marechal

Polícia

Crime bárbaro em Marechal: Delegado pede prisão preventiva do suspeito de espancar e matar com golpes de martelo a namorada em Soído de Baixo

Polícia

Requinte de crueldade: Acusado foge após espancar namorada até a morte em Marechal Floriano

Polícia

Ação conjunta resulta na apreensão de arma e quatro granadas caseiras em Conceição do Castelo

Polícia

PM apreende submetralhadora e granadas artesanais em Conceição do Castelo

Polícia

Polícia Civil faz operação contra crimes cibernéticos em Domingos Martins e Vitória

Polícia

Caso do taxista de Venda Nova: polícia diz que crime pode ter sido roubo seguido de morte

Polícia

“Natal na cadeia”: Polícia apreende drogas e prende cinco pessoas durante operação em Castelo