terça-feira,
16 de dezembro de 2025

Política

Após vexame, Victor Coelho (PSB) acata pedido de Ferraço e envia para Câmara projeto para adiar aumento do IPTU em Cachoeiro

Nesta terça-feira (17), o atual prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), acatou o pedido do prefeito eleito Theodorico Ferraço (PP) e enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei que adiará o reajuste do IPTU para 2026.

O pedido foi feito por Ferraço, ainda quando pré-candidato, em virtude de sua preocupação com o impacto econômico do aumento do IPTU previsto para 2025, o que poderia afetar duramente as famílias e empresas da cidade, especialmente em um contexto econômico delicado.

Ainda quando pré-candidato e após eleito, Ferraço solicitou que o atual prefeito enviasse um projeto de lei à Câmara para postergar a atualização da planta genérica de valores e dar tempo para a próxima gestão revisar a política tributária de forma mais estratégica e menos onerosa para os contribuintes.

Ferraço, que em sua gestão anterior implementou a isenção do IPTU para famílias com renda de até dois salários mínimos, destacou a necessidade de se priorizar as famílias mais vulneráveis. “As famílias que mais seriam impactadas pelo reajuste são justamente as que ganham até dois salários mínimos. Agora, estamos buscando evitar esse aumento para que a população tenha mais tempo para se ajustar à situação econômica”, afirmou Ferraço.

Com o envio do projeto de lei à Câmara Municipal, a proposta de adiamento do reajuste será debatida pelos vereadores locais, e, caso seja aprovada, representará um alívio financeiro significativo para os cidadãos e empresas de Cachoeiro de Itapemirim. A medida também abrirá espaço para que a próxima administração possa avaliar o impacto do IPTU e adotar uma política tributária mais equilibrada e inclusiva.

Essa ação reflete o compromisso de Ferraço em promover uma gestão voltada para a transparência e a justiça social, visando mitigar impactos financeiros negativos para a população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Implantação do Distrito Industrial de Pacotuba, em Cachoeiro agora é realidade: Novo polo industrial impulsione o desenvolvimento econômico do município e de toda a região sul capixaba

Política

Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

Política

Motta decide colocar em votação o projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

Política

Oposição critica decisão que altera o rito de impeachment de ministros do STF

Política

Casagrande inaugura  reforma e ampliação do CEET Giuseppe Altoé, em Boa Esperança, Vargem Alta

Política

Vários prefeitos, entre eles de Marechal, vereadores e deputados declaram apoio à pré-candidatura de Ricardo Ferraço e Euclério Sampaio

Política

Prisão de Bolsonaro repercute nos discursos de deputados no Plenário da Câmara

Política

Tribunal de Contas  recomenda rejeição das contas de 2022 e 2023 do ex-prefeito de Marataízes por uso indevido de royalties