terça-feira,
09 de junho de 2026

Polícia

Armas, drogas e veículos com registros de furtos são apreendidos em Vargem Alta e Cachoeiro

Foto: PMES

 

Redação

 

Durante o último final de semana, policiais militares do 9º Batalhão que atenderam ocorrências nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, apreenderam armas, drogas e recuperaram veículos.

 

No domingo (06), no bairro Basiléia, durante operação de blitz foram abordados dois adolescentes de 15 e 17 anos, que estavam sem capacete a bordo de uma motocicleta sem placa. Ao realizar a consulta do chassi foi constatado restrição de furto e roubo do dia anterior.

 

Em Coutinho, um motorista informou que estava conduzindo um ônibus quando um passageiro, que estava acompanhado de sua mulher e uma criança de colo, fez ameaça de morte a um cobrador após ser advertido que não poderia ingerir bebida alcoólica no coletivo. O cobrador relatou que o homem saiu do ônibus e levantou a camisa para mostrar uma arma de fogo, em seguida fez um disparo contra o ônibus, não acertando nenhuma pessoa. Os policiais visualizaram os envolvidos próximo ao viaduto e realizaram a abordagem. Com o homem foi encontrada uma garrucha 22 municiada com uma munição intacta e no bolso três munições de festim calibre 22. A mulher assumiu a propriedade da arma.

 

No bairro Nossa Senhora Aparecida, policiais militares foram averiguar informação de tráfico de drogas. No local, um homem ao observar a aproximação dos militares efetuou dois disparos de arma de fogo, sendo necessário repelir a injusta agressão. Na abordagem a um indivíduo foram encontrados 54 pinos de cocaína, R$ 100,00, um rádio comunicador e uma balaclava.

 

No sábado (05), no bairro Coramara, após receberem informações de populares de indivíduos portando e manuseando uma arma de fogo, policiais militares abordaram dois indivíduos e apreenderam uma Carabina Winchester calibre 44, sendo que um deles assumiu a propriedade do armamento. Também foi apreendido um pássaro da fauna silvestre sem anilha.

 

Na sexta-feira (04) no bairro Zumbi, militares recuperaram a motocicleta Honda Titan furtada minutos antes no bairro Centro.

 

No bairro Alto Independência, militares realizaram buscas em um beco sentido a um matagal e localizaram 23 pinos de cocaína, uma bucha de maconha e 16 pedras de crack.

 

Em Vargem Alta, Trevo de Prosperidade, militares cientes de um possível evento clandestino de carros de som encontraram vários veículos e pessoas que se retiraram rapidamente, permanecendo apenas um adolescente que foi abordado. Próximo a ele no matagal foi encontrada uma motocicleta sem placa, que o menor confirmou ser de sua propriedade. Ao consultar o chassi da motocicleta, os militares constataram que o veículo possuía restrição de furto e roubo.

 

Todos os detidos nas ocorrências e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial da região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia prende em flagrante dois suspeitos de homicídio e apreende mais de R$ 15 mil durante operação em Cachoeiro

Polícia

Polícia prende traficantes que iriam vender drogas em Marechal Floriano

Polícia

Operação “Lucas 3:14” prende militares e cumpre mandados contra grupo investigado por homicídios, pistolagem e fraude processual em Ibatiba, Iúna, Castelo e MG

Polícia

ES fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 30 anos

Polícia

Armado com facão, homem ameaça família de morte e é preso no interior de Domingos Martins

Polícia

Operação integrada prende quatro investigados e apreende armas e drogas em Afonso Cláudio

Polícia

Operação da Polícia Federal mira grupo especializado em fraude de cidadania italiana em Itapemirim e de Marataízes

Polícia

Polícia Federal cumpre mandados contra investigados por corrupção e desvio de recursos públicos no ES