segunda-feira,
03 de novembro de 2025

Geral

Biblioteca solidária é inaugurada no Fórum da Comarca de Cachoeiro

 

Redação

 

Na última quinta-feira (07/12), foi inaugurada a Biblioteca Solidária do Fórum de Cachoeiro de Itapemirim. Qualquer pessoa poderá retirar livros para ler, de forma gratuita, comprometendo-se a fazer a devolução após o uso.

 

O projeto é de iniciativa do diretor do foro, juiz Eduardo Geraldo de Matos, e teve o apoio da Associação dos Servidores do Poder Judiciário (Ajudes), da 2ª Subseção da OAB/ES de Cachoeiro de Itapemirim, de membros e servidores do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual (MPES), do Lions Clubs, dentre outros.

 

O evento de inauguração contou com a presença do presidente da Ajudes, Umbelino Anderson de Oliveira, do presidente da 2ª Subseção da OAB-ES, Adilio Domingos dos Santos Neto, e do juiz Ezio Luiz Pereira, membro da Academia Brasileira de Mestres e Educadores.

 

Durante o evento, o juiz Eduardo de Matos ressaltou a importância do incentivo e do hábito da boa leitura como um instrumento de transformação pessoal, expansão da mente e desenvolvimento de novas ideias.

 

O presidente da Ajudes ressaltou a importância do projeto: “Acredito que essa parceria pode ocorrer em outras comarcas do Estado”, destacou.

 

O presidente da 2ª seção da OAB elogiou a iniciativa e reafirmou o compromisso da Ordem em divulgar e apoiar o projeto.

 

Quem tiver interesse também pode doar livros, para que o projeto possa prosseguir. As doações podem ser feitas no próprio fórum ou na sede da 2ª subseção da OAB.

 

Endereço do Fórum de Cachoeiro de Itapemirim: Av. Monte Castelo, s/nº – Independência CEP 29306-500 – Cachoeiro de Itapemirim/ES

 

Endereço da 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim: Av. Monte Castelo, nº 96 – ED. OAB, 1º Andar – Bairro Independência – Cachoeiro de Itapemirim – ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves

Geral

Governo do Espírito Santo aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro

Geral

Espírito Santo e Minas Gerais se aproximam por investimento ferroviário

Geral

Ao lado do prefeito Toninho Bitencourt, Casagrande inaugura obras de infraestrutura e anuncia novos investimentos em Marataízes

Geral

CPMI do INSS: prestador de serviços diz que abriu empresas para atender a Conafer

Geral

Caminhoneiro foge após colidir em moto e acaba preso em Vargem Alta

Geral

Prefeitos de Marechal, Alfredo Chaves e Vargem Alta se reúnem com vice-governador para tratarem do asfaltamento da Rota Vale do Inhame

Geral

Decretada nova prisão preventiva de servidor público da Câmara de Rio Novo do Sul denunciado pelo MPES