domingo,
03 de maio de 2026

Polícia

BPMA fiscaliza poluição em rio de Santa Leopoldina

Foto: PMES

 

Redação

 

Na última sexta-feira (29), policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (1ªCia/BPMA), deslocaram-se à localidade de Mangaraí, zona rural do município de Santa Leopoldina, com a finalidade de averiguar uma denúncia de poluição.

 

Durante a fiscalização, foi encontrado um abatedouro de animal bovino que funcionava de forma irregular, onde os dejetos dos animais eram lançados diretamente ao curso hídrico que atravessa a propriedade, vindo a poluir o rio que, no decorrer do seu curso, fornece a água para a população local.

 

Toda a documentação produzida pelo BPMA foi encaminhada para os órgãos ambientais competentes, podendo os responsáveis responder por crime ambiental com pena de detenção, multa ou ambas as penas cumulativamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Operação “Irmãs” mira núcleo feminino do PCC e prende suspeitas no Estado

Polícia

PCES flagra irregularidades e possível furto de energia em residência de alto padrão em Castelo

Polícia

Operação Federal cumpre mandados no ES por esquema de contrabando no Porto do RJ

Polícia

Operação ‘Égide’ mira Comando Vermelho e cumpre 14 mandados de prisão em Anchieta

Polícia

Acusado de sequestro relâmpago contra empresária é preso em Marataízes horas depois do crime

Polícia

Polícia conclui inquérito sobre fraude bancária contra idoso e aponta que o principal articulador da fraude seria um familiar da ex-companheira em Venda Nova

Polícia

GAECO e Polícia Civil deflagram operação contra crime organizado na Região Serrana

Polícia

Chefe do tráfico de Cachoeiro e Marataízes é preso no Rio de Janeiro após ação integrada das forças de segurança