quinta-feira,
18 de setembro de 2025

Geral

BRK Ambiental de Cachoeiro capacita cerca de 300 agentes comunitários de saúde a partir desta terça-feira, 28

Redação

 

A BRK Ambiental irá capacitar cerca de 300 agentes comunitários de saúde de Cachoeiro de Itapemirim. A qualificação, que faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental da concessionária,  será realizada de terça (28 de setembro) a sexta-feira (1º de outubro), no auditório Professor David Alberto Lóss, no bairro Ferroviários, das 13h às 16 horas.

 

Como medida de prevenção à Covid-19, os participantes serão divididos em quatro turmas. Também haverá a adoção de medidas preventivas como o controle do distanciamento entre as pessoas, o uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos.  

 

A qualificação será ministrada pela analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK em Cachoeiro, Micheline Bernabé, e pelo biólogo Paulo Roberto Arantes. Micheline explica que o objetivo é sensibilizar os agentes de saúde do município sobre a importância do sistema de saneamento básico e sua relação com o meio ambiente e a saúde pública.

 

“O tratamento da água e a coleta, tratamento e destinação final do esgoto são fundamentais para a qualidade de vida da população, pois previnem doenças de veiculação hídrica e auxiliam na redução das taxas de internação e dos custos com saúde pública. Nesta capacitação, iremos falar sobre como funcionam os sistemas de água e esgoto do município e a relação com a saúde, alertando também para a importância do descarte correto de resíduos e indicando as principais doenças de veiculação hídrica”, afirma.

 

Segundo Micheline Bernabé, como atuam em contato direto com a população, os agentes de saúde são multiplicadores essenciais de conhecimentos para a população sobre temas relevantes, como a importância do saneamento para saúde pública.

 

“No dia a dia, esses profissionais já orientam as comunidades. Esta capacitação irá contribuir para que mantenham este trabalho voltado a informar, orientar e mobilizar as comunidades para que estejam em alerta aos riscos à saúde e desenvolvam medidas simples de prevenção e proteção à saúde e ao meio ambiente”, finaliza a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK em Cachoeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Tribunal de Justiça faz alerta sobre tentativa de golpe em vários municípios, entre eles, Domingos Martins, Marataízes e Cachoeiro

Geral

Teleconsultas ampliadas com novas salas em Pedra Azul e Paraju

Geral

Justiça condena ex-servidor e ex-presidente da Câmara de Rio Novo do Sul

Geral

Espírito Santo é reconhecido novamente por Nota A+ do Tesouro Nacional

Geral

Saúde de Marechal Floriano vira referência na Região Serrana

Geral

Exportação de cafés especiais do Brasil aos EUA despenca com tarifaço

Geral

STF condena os oito réus, entre eles, Jair Bolsonaro da ação por tentativa de golpe de Estado

Geral

Setores de comércio e serviços capixabas criam mais de 2 mil empregos