sábado,
15 de março de 2025

Geral

BRK Ambiental de Cachoeiro capacita cerca de 300 agentes comunitários de saúde a partir desta terça-feira, 28

Redação

 

A BRK Ambiental irá capacitar cerca de 300 agentes comunitários de saúde de Cachoeiro de Itapemirim. A qualificação, que faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental da concessionária,  será realizada de terça (28 de setembro) a sexta-feira (1º de outubro), no auditório Professor David Alberto Lóss, no bairro Ferroviários, das 13h às 16 horas.

 

Como medida de prevenção à Covid-19, os participantes serão divididos em quatro turmas. Também haverá a adoção de medidas preventivas como o controle do distanciamento entre as pessoas, o uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos.  

 

A qualificação será ministrada pela analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK em Cachoeiro, Micheline Bernabé, e pelo biólogo Paulo Roberto Arantes. Micheline explica que o objetivo é sensibilizar os agentes de saúde do município sobre a importância do sistema de saneamento básico e sua relação com o meio ambiente e a saúde pública.

 

“O tratamento da água e a coleta, tratamento e destinação final do esgoto são fundamentais para a qualidade de vida da população, pois previnem doenças de veiculação hídrica e auxiliam na redução das taxas de internação e dos custos com saúde pública. Nesta capacitação, iremos falar sobre como funcionam os sistemas de água e esgoto do município e a relação com a saúde, alertando também para a importância do descarte correto de resíduos e indicando as principais doenças de veiculação hídrica”, afirma.

 

Segundo Micheline Bernabé, como atuam em contato direto com a população, os agentes de saúde são multiplicadores essenciais de conhecimentos para a população sobre temas relevantes, como a importância do saneamento para saúde pública.

 

“No dia a dia, esses profissionais já orientam as comunidades. Esta capacitação irá contribuir para que mantenham este trabalho voltado a informar, orientar e mobilizar as comunidades para que estejam em alerta aos riscos à saúde e desenvolvam medidas simples de prevenção e proteção à saúde e ao meio ambiente”, finaliza a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK em Cachoeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ferraço determina rescisão de contrato com empresa de transporte escolar por falhas no serviço em Cachoeiro

Geral

Parlamentar faz indicação sobre remoção de veículos abandonados nas vias públicas de Piúma

Geral

“A casa caiu”: GAECO realiza operação na Câmara de Vereadores de Rio Novo do Sul

Geral

Referência em Colatina, loja Sandro Variedades é alvo de acusações após vender produtos abaixo do preço de custo

Geral

Wanderson Amorim é novo secretário de comunicação de Cachoeiro

Geral

Caso Rayane Berger em Santa Maria de Jetibá: Médico que matou a companheira e forjou acidente irá a júri popular

Geral

Levantamento do Tribunal de Contas mostra que gestores precisam se preparar melhor para Lei de Licitações e Contratos

Geral

Carnaval termina com 40 acidentes e uma morte em estradas que cortam ES