quinta-feira,
13 de novembro de 2025

Geral

BRK Ambiental em Cachoeiro é finalista de premiação nacional

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

A BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim é finalista do Prêmio BRK Transforma 2020, que reconhece as ideias inovadoras desenvolvidas por funcionários das concessionárias do grupo em todo o Brasil. Com projetos desenvolvidos no ano passado, a unidade concorre em duas categorias: Institucional, com o projeto “Cine BRK Sustentável”, e Gestão, com o projeto “Autossuficiência energética através de usina fotovoltaica”. Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de outubro.

 

Na etapa final da premiação, a concessionária de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim concorre com projetos finalistas das unidades de Tocantins, Goiás, Limeira e com o próprio corporativo da BRK Ambiental. “Ser finalista já é um reconhecimento e estimula todos os nossos profissionais a desenvolverem soluções inteligentes que transformem não só o nosso modo de trabalho, mas também impacte positivamente a vida das pessoas. Atuamos com foco na excelência operacional, na melhoria contínua e na inovação”, afirma Bruno Ravaglia, diretor da BRK Ambiental.

 

O projeto “Cine BRK Sustentável” promoveu a reflexão de estudantes do 8º ano de sete escolas municipais de ensino, de seus familiares e de suas comunidades a respeito da importância dos serviços de água e esgoto para a saúde e o meio ambiente, além do papel da população para o bom funcionamento desses serviços. Os alunos participaram de oficina de produção de vídeo, foram a campo gravar imagens e fazer reportagens sobre o meio ambiente no entorno das suas comunidades.

 

“As gravações realizadas pelos alunos resultaram na edição de um vídeo com os melhores trabalhos selecionados pelas escolas municipais. Esse vídeo, que chamou a atenção para o nosso papel no meio ambiente e de que forma podemos contribuir para termos um ambiente mais saudável e equilibrado, foi exibido em sala de cinema comercial como encerramento do projeto. Foi um momento de emoção e que mostrou como o trabalho de educação ambiental é importante e gratificante”, afirma Rosa Malena Gomes de Carvalho, responsável pela área de Comunicação e de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental.

 

Já o outro projeto finalista de Cachoeiro de Itapemirim no Prêmio BRK Transforma, intitulado “Autossuficiência energética através de usina fotovoltaica”, possibilitou a diversificação na matriz energética da concessionária no município, com a implementação de uma fonte de energia limpa e renovável. Trata-se da primeira usina por meio de placas solares instaladas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do distrito de Córrego dos Monos.

 

“Os nossos dois projetos finalistas demonstram como mantemos a sustentabilidade no centro dos nossos negócios. Estamos felizes com a indicação e com a possibilidade de sermos premiados”, finaliza Bruno Ravaglia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana

Geral

‘Na saúde e na doença’: Casal comemora 65 anos de casamento em Hospital no ES; veja vídeo

Geral

Referência em Vargem Alta, laboratório Biologic comemora 23 anos com campanha especial do Novembro Azul

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves

Geral

Governo do Espírito Santo aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro

Geral

Espírito Santo e Minas Gerais se aproximam por investimento ferroviário